Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

20 Janeiro de 2018 | 18h10 - Actualizado em 22 Janeiro de 2018 | 07h59

Oitenta e um grupos preparam-se para o Carnaval 2018

Dundo - Oitenta e um 81 grupos inscritos, entre adultos e infantis, preparam-se para os desfiles municipais do Carnaval 2018, a decorrerem de 26 de Janeiro a 2 de Fevereiro, na Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Grupo Carnavalesco

Foto: Loide Costa

A informação foi avançada à Angop, hoje, sábado, no Dundo, pelo Chefe do Departamento da Acção Cultural do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude Desportos, André Pami.

O responsável deu a conhecer o início do evento em Capenda-Camulemba, das 10 municipalidades, que contará com a participação  de cinco grupos da classe de adultos, cifra igual  a  infantil.

No dia seguinte, em ambas as categorias, irão exibir-se outros 38 nos municípios de  Cambulo, Cuango, Lubalo e Xá-Muteba.

Fez saber que no dia 2 de Fevereiro, finalmente, irão  desfilar  no Chitato, Lóvua, Lucapa, Cuilo e Caúngula  as  restantes 33 formações carnavalescas.

Referiu que o acto provincial está previsto para o dia 13 de Fevereiro, na cidade do Dundo, e conta com 16 grupos concorrentes que forem apurados ao nível municipal.

Cifrou em 39 grupos da classe de adultos e 42 de infantis ao nível da província.

O responsável cultural, lamentou não haver premiação, à semelhança da edição anterior, uma vez  tratar-se  apenas de uma Festa Popular não competitiva, em que todos devem participar, mas sem precisar o tipo de apoio que garante para obtenção da indumentária.

Leia também