Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

20 Janeiro de 2018 | 18h10 - Actualizado em 22 Janeiro de 2018 | 07h59

Oitenta e um grupos preparam-se para o Carnaval 2018

Dundo - Oitenta e um 81 grupos inscritos, entre adultos e infantis, preparam-se para os desfiles municipais do Carnaval 2018, a decorrerem de 26 de Janeiro a 2 de Fevereiro, na Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Grupo Carnavalesco

Foto: Loide Costa

A informação foi avançada à Angop, hoje, sábado, no Dundo, pelo Chefe do Departamento da Acção Cultural do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude Desportos, André Pami.

O responsável deu a conhecer o início do evento em Capenda-Camulemba, das 10 municipalidades, que contará com a participação  de cinco grupos da classe de adultos, cifra igual  a  infantil.

No dia seguinte, em ambas as categorias, irão exibir-se outros 38 nos municípios de  Cambulo, Cuango, Lubalo e Xá-Muteba.

Fez saber que no dia 2 de Fevereiro, finalmente, irão  desfilar  no Chitato, Lóvua, Lucapa, Cuilo e Caúngula  as  restantes 33 formações carnavalescas.

Referiu que o acto provincial está previsto para o dia 13 de Fevereiro, na cidade do Dundo, e conta com 16 grupos concorrentes que forem apurados ao nível municipal.

Cifrou em 39 grupos da classe de adultos e 42 de infantis ao nível da província.

O responsável cultural, lamentou não haver premiação, à semelhança da edição anterior, uma vez  tratar-se  apenas de uma Festa Popular não competitiva, em que todos devem participar, mas sem precisar o tipo de apoio que garante para obtenção da indumentária.

Leia também
  • 22/01/2018 08:06:42

    Responsável garante prontidão dos grupos carnavalescos de Luanda

    Luanda - O coordenador da Comissão Preparatória do Carnaval de Luanda, Manuel Sebastião, garantiu que, apesar das dificuldades, os grupos da capital do país estão preparados para participar na maior festa popular do país, o Entrudo 2018.

  • 22/01/2018 08:00:30

    União Njinga a Mbande garante luta pelas primeiras posições

    Luanda - O presidente do grupo carnavalesco União Njinga a Mbande, Tony Mulato, garantiu hoje estarem preparados para lutar pelas três primeiras posições no Carnaval 2018, melhorando, desta forma, o sexto lugar da edição anterior.

  • 22/01/2018 07:47:03

    Cacuaco resgata grupos carnavalescos

    Luanda - A Comissão Organizadora do Carnaval em Cacuaco está a resgatar os grupos da zona que há bastante tempo não participam no evento, informou o director da cultura e turismo, Henrique Neves.

  • 22/01/2018 07:35:20

    União Mundo da Ilha prepara-se para reconquistar título no Carnaval de Luanda

    Luanda - Longe dos olhares curiosos e com o foco virado no pódio, o grupo carnavalesco União Mundo da Ilha, detentor do título do Carnaval de Luanda, está a prepara-se para o "assalto", no dia 13 de Fevereiro, a pista da Nova Marginal de Luanda.