Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Fevereiro de 2018 | 18h56 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2018 | 18h56

Apelos à protecção da criança marcam carnaval infantil no Cuanza Norte

Ndalatando - Apelos virados ao reforço do investimento no sector da saúde, promoção do saneamento básico e maior atenção à criança marcaram hoje, sexta-feira, a exibição dos grupos durante o desfile infantil do carnaval da província do Cuanza Norte, realizado em Ndalatando.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

desfile do carnaval infantil na província do cuanza norte

Foto: Lucas Leitão

O desfile contou apenas com a participação de três grupos carnavalescos infantis e dois blocos de animação, devido a desistência de outras agremiações por falta de dinheiro.

Participaram do evento apenas três escolas que apresentaram indumentárias feitas a base de panos africanos e dançaram o estilo semba, entoando canções que abordavam o respeito ao direito das crianças, sobretudo no acesso ao ensino e à saúde.

Dados da comissão organizadora, referem que para a presente edição do Entrudo estão reservados, como prémio, 120 mil kwanzas para o primeiro classificado, 100 para o segundo e 90 mil para o terceiro, sendo que os vencedores deverão ser anunciados sexta-feira (16).

A edição do Carnaval infantil de 2017 da província do Cuanza Norte contou com a participação de doze grupos e o vencedor foi a escola primária do Catome de Baixo, da cidade de Ndalatando.

Leia também
  • 08/02/2018 16:30:55

    Grupo carnavalesco Exame de Abelha apresenta diversidade cultural

    Luena - O grupo carnavalesco Exame de Abelha, o mais titulado da província do Moxico com nove títulos, vai apresentar no Entrudo deste ano um tema que aborda a diversidade cultural da população da circunscrição.

  • 06/02/2018 17:15:15

    Grupo Organizações Luvale quer Carnaval nas escolas

    Luena - O grupo Organizações Luvale da cidade do Luena defendeu hoje, terça - feira, a inserção e abordagem de conteúdos sobre o Carnaval nas escolas primárias e secundárias, para servir de viveiro e apoio aos foliões.

  • 06/02/2018 17:09:21

    Feira dos namorados abre quinta-feira no Lubango

    Lubango - Para assinalar o 14 de Fevereiro, dia dos namorados, abre esta quinta-feira, na cidade capital da província da Huíla, Lubango, com 24 expositores, menos quatro em relação ao igual período de 2017.