Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 20h34 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 20h43

Adiamento do desfile do Carnaval no Huambo divide opiniões

Huambo - O adiamento do desfile do carnaval para quarta-feira, em virtude da forte chuva que caia enquanto os grupos se exibiam, está a dividir opiniões entre os responsáveis dos grupos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carnaval na província do Huambo

Foto: VALENTINO YEQUENHA

Ouvidos pela Angop, a propósito, alguns responsáveis mostraram-se à favor, ao passo que outros discordaram da decisão, alegando custos adicionais para manter os foliões.

Para Sónia Ferreira, responsável do Okutiuka, o adiamento quebra o espirito competitivo dos grupos, lamentando, ainda, o facto da decisão ter sido tomada unilateralmente pela comissão organizadora.

Quem também discorda da decisão é Gabriel Luís Paquissi, do União da Paz, cujo grupo provavelmente compareça desfalcado no desfile, na quarta-feira, por não ter logística suficiente para manter os membros.

Opinião contrária tem o responsável do Bloco dos Kambas, Luís Sousa, por reconhecer que a chuva destruiu a indumentária e os equipamentos sonoros dos grupos.

Já o responsável do grupo Samakaka, Jacinto Cesar, diz entender as motivações para o adiamento do desfile, mas discordou a atitude da comissão organizadora por não ter consultado os grupos.

A decisão do adiamento, para quarta-feira de manhã, foi tomada quando 13 dos 17 grupos concorrentes já tinham desfilado. Faltava, ainda, a exibição dos dois blocos de animação, sem caracter competitivo.

Leia também
  • 13/02/2018 21:03:03

    Grupo União Njinga a Mbande realça potencialidades de Luanda

    Luanda - O grupo União Njinga a Mbande, que desfila na Nova Marginal, palco do Carnaval/2018 de Luanda, classe A, categoria de adultos, na Nova Marginal, está a realçar na sua canção as potencialidades turísticas, económicas e agrícolas da capital do país.

  • 13/02/2018 21:02:14

    Grupo Tchakulimuena vence classe Infantil no Cuando Cubango

    Menongue - Persistente há cinco edições consecutivas para convencer o júri através da demonstração de valores culturais locais, o grupo Tchakulimuena, de MenonguC venceu hoje, terça-feira, a 40ª edição do Carnaval 2018 infantil no Cuando Cubango.

  • 13/02/2018 20:34:00

    União Estrelas da Paz conquista Entrudo na classe de adultos no Cuando Cubango

    Menongue - O grupo de Menongue União Estrelas da Paz, que enalteceu, no seu cântico, o Executivo pela estratégia de corrigir o que está mal e melhorar o que está bem, com 350 pontos conquistou o primeiro lugar da 40 edição Carnaval 2018 na classe de adultos, no Cuando Cubango.