Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Fevereiro de 2018 | 11h47 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 11h46

Elogiado sentido de responsabilidade dos grupos carnavalescos no Sumbe

Sumbe - O empenho e dedicação dos grupo carnavalescos mereceu nesta quarta-feira elogios do administrador municipal adjunto do Sumbe, Fonseca Rafael.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop após a entrega dos prémios, Fonseca Rafael adiantou que a decisão dos grupos  participarem no desfile foi corajosa, uma vez que houve pouco apoio dos empresários local.

“Estamos cientes de que os grupos souberam reflectir sobre a nossa cultura e demonstrar ao público que o Carnaval é uma festa popular, mesmo sem dinheiro pode-se dançar”, disse.

O responsável do grupo Cruzeta da Assaca, vencedor do Carnaval, Beto Capiango, manifestou a sua satisfação, uma vez que a administração municipal com poucos recursos conseguiu organizar o desfile do  Entrudo 2018.

Salientou que o desfile do Carnaval foi bem competitivo onde os grupos puderam demonstrar as suas canções e danças.

Participaram 13 grupos carnavalescos do município do Sumbe, entre adultos e infantil.

Leia também
  • 29/01/2019 17:01:31

    Bié: Governo contra inovações introduzidas no carnaval

    Cuito - O governo da província do Bié manifestou-se,. nesta segunda-feira, no Cuito, contra as inovações apresentadas no Carnaval, considerando que os grupos carnavalescos estão a destruir a essência da maior manifestação cultural popular do país.

  • 28/01/2019 15:58:51

    Inscritos 43 grupos carnavalescos para edição 2019

    Mbanza Kongo - Quarenta e três grupos carnavalescos, dos quais 11 infantis, estão já inscritos pelo departamento da Cultura, Arte e Património Histórico do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos no Zaire para participar no Carnaval 2019.

  • 22/01/2019 11:16:54

    Grupos com menos de 30 integrantes fora do carnaval/2019

    Menongue - Os grupos com menos de 30 integrantes estão impedidos de participar no desfile do carnaval deste ano na província do Cuando Cubango, informou esta terça-feira, à Angop, o chefe de departamento de Arte e Património Histórico do gabinete provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos, Pedro Amaral.

  • 10/01/2019 20:37:42

    União Povo da Samba abre desfile da classe A do Carnaval de Luanda

    Luanda - Os grupos carnavalescos União Povo da Samba (classe A), Unidos do Zango de Viana (B) e Cassules Kazukuta do Sambizanga (classe infantil) serão as primeiras agremiações a desfilarem no Carnaval 2019 da capital do país, que vai decorrer, nos dias 2, 3 e 5 de Março, na Nova Marginal de Luanda.