Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 19h42 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 19h42

Enaltecida criatividade dos grupos de Carnaval do Cuanza Norte

Ndalatando - Governador da província do Cuanza Norte, José Maria dos Santos, enalteceu hoje, terça-feira, na cidade de Ndalatando, a criatividade e entrega dos grupos participantes do desfile do Carnaval/2018, da circunscrição, na classe de adultos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cuanza Norte: Grupo Carnavalesco Estrela de Cacesse do Dondo

Foto: Estevão Manuel

Em declarações à Angop, no final do desfile provincial do Carnaval do Cuanza Norte, o governante disse ter ficado positivamente impressionado com a qualidade e a alegria dos foliões dos diversos grupos da classe de adultos.

“O nosso Carnaval está a subir de nível, fiquei positivamente impressionado com a forma ordeira como desfilaram e surpreso com a qualidade do canto, conteúdo das canções, danças e a organização dos grupos”, sublinhou.

Encorajou os grupos no sentido de continuarem a trabalhar para manter esse mesmo ritmo e organização, visando a contínua valorização da cultura nacional.

No desfile, decorrido no Largo das Escolas da cidade de Ndalatando, participaram oito grupos carnavalescos, quatro na categoria de dança moderna, o mesmo número na modalidade de dança tradicional, oriundos dos municípios do Cazengo, Cambambe, Golungo Alto, Lucala, Samba Caju e Ambaca.

O evento contou igualmente com a participação de dois blocos de animação.

Leia também
  • 29/01/2019 17:01:31

    Bié: Governo contra inovações introduzidas no carnaval

    Cuito - O governo da província do Bié manifestou-se,. nesta segunda-feira, no Cuito, contra as inovações apresentadas no Carnaval, considerando que os grupos carnavalescos estão a destruir a essência da maior manifestação cultural popular do país.

  • 28/01/2019 15:58:51

    Inscritos 43 grupos carnavalescos para edição 2019

    Mbanza Kongo - Quarenta e três grupos carnavalescos, dos quais 11 infantis, estão já inscritos pelo departamento da Cultura, Arte e Património Histórico do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos no Zaire para participar no Carnaval 2019.

  • 22/01/2019 11:16:54

    Grupos com menos de 30 integrantes fora do carnaval/2019

    Menongue - Os grupos com menos de 30 integrantes estão impedidos de participar no desfile do carnaval deste ano na província do Cuando Cubango, informou esta terça-feira, à Angop, o chefe de departamento de Arte e Património Histórico do gabinete provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos, Pedro Amaral.

  • 10/01/2019 20:37:42

    União Povo da Samba abre desfile da classe A do Carnaval de Luanda

    Luanda - Os grupos carnavalescos União Povo da Samba (classe A), Unidos do Zango de Viana (B) e Cassules Kazukuta do Sambizanga (classe infantil) serão as primeiras agremiações a desfilarem no Carnaval 2019 da capital do país, que vai decorrer, nos dias 2, 3 e 5 de Março, na Nova Marginal de Luanda.