Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 18h09 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 18h09

Governador enaltece participação de grupos de outras províncias

Luanda - A estreia dos grupos de Benguela, Cabinda, Cuanza-Sul, Huambo e Lunda-Norte, no Entrudo de Luanda, deve servir de troca de experiências para os luandenses, afirmou esta terça-feira, o governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Grupo carnavalesco Ovinjenje do Huambo

Foto: Joaquina Bento

O responsável deixou este apelo aos grupos quando solicitava autorização ao presidente da República, João Lourenço, para abertura do desfile do Carnaval, edição 2018.

De acordo com o governador, a participação desses grupos é de grande valia e serve de  consolidação da unidade nacional, partindo da diversidade cultural.

O Carnaval desempenha também a função de cultivo das mentes, da coesão social e representa a maior manifestação da cultura angolana, tendo parafraseado o primeiro presidente, Agostinho Neto, citando um dos seus poemas “Havemos de voltar”.

“Estamos aqui justamente para darmos corpo a essa máxima de que, ao nosso Carnaval havemos de voltar”, citou.

Sob o lema “Folia sim, festa sim, mas quem suja limpa, sujou limpou”, concorrem para manutenção ao escalão A, 12 grupos.

Nesta edição foi homenageado o grupo carnavalesco União Jovens da Cacimba.

Assuntos Angola   Carnaval  

Leia também
  • 08/11/2018 07:35:55

    Literatura científica entregue ao Arquivo Nacional de Angola

    Luanda - Cento e quarenta e quatro livros técnico-científicos relacionados com o país e com África, de vários autores, recuperados de Portugal, em 2012, foram entregues hoje, quarta-feira, ao Arquivo Nacional de Angola (ANA), enriquecendo e diversificando o seu acervo.

  • 08/11/2018 07:32:14

    Angola e Cuba abordam reforço da cooperação cultural

    Luanda - O reforço da cooperação cultural, com maior incidência na área de formação artística e promoção da literatura dos dois países através da participação Angolana nas feiras do livro e outras actividades culturais em Cuba dominaram a agenda da audiência concedida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, á embaixadora de Cuba, Esther Gloria Cárdenas.

  • 08/11/2018 07:28:00

    Angola acolhe fórum pan-africano para a cultura de paz em África em 2019

    Luanda - Para abordar aspectos ligados à realização do Fórum Pan-Africano para a Cultura e Paz em África, Bienal de Luanda, bem como a implementação do Projecto de Formação Doutoral, a ter lugar em Setembro de 2019 no país, a Comissão Multissectorial reuniu na quarta-feira, em Luanda, sob orientação da coordenadora, Carolina Cerqueira.

  • 05/11/2018 03:31:28

    Muzongue da Dipanda com Bonga Kuenda no Centro Cultural Kilamba

    Luanda - O Muzongue da Dipanda marcado para domingo, 11, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, tem como "grande" atractivo musical Barceló de Carvalho "Bonga Kuenda".