Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 16h47 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 16h49

Grupo Beta Ngo conquista Carnaval no Cunene

Ondjiva - O grupo Beta Ngo voltou a conquistar o primeiro lugar do Carnaval do Cunene/2018, classe de adultos, hoje, terça-feira, em Ondjiva, com mil e 143 pontos, depois de ter ganho essa competição em 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Integrantes do Grupo Beta Ngo vencedor do Carnaval 2018 no cunene

Foto: José Cachiva

No segundo posto ficou o Grupo Vermelho, com mil e 100 pontos, e o terceiro lugar foi ocupado pela agremiação Etevelo, com 814 pontos.

A melhor rainha foi eleita a do grupo Benta Ngo.

Já na classe infantil, o primeiro lugar ficou com o Grupo Vermelho, com 171,5 pontos, seguido da colectividade Candengue da Paz, com 160 pontos, e o terceiro posto foi ocupado pela agremiação Beta Ngo, com 159.

O primeiro classificado da classe de adultos vai receber 400 mil kwanzas, o segundo 200 mil kwanzas e o terceiro 120 mil kwanzas, a melhor rainha terá direito a 15 mil kwanzas.

Já na categoria infantil, o vencedor vai receber de prémio 240 mil, o segundo 140 mil kwanzas e o terceiro 80 mil kwanzas, enquanto a melhor rainha vai ter direito a 10 mil kwanzas.

Na ocasião, o governador da província do Cunene, Kundi Paihama, mostrou-se satisfeito com o nível de organização e apresentação dos grupos, principalmente os vencedores, que exibiram aspectos tecnológicos, como a simulação do lançamento do satélite Angosat 1.

Disse que durante a exibição dos grupos foi visível a preocupação das agremiações em mostrarem aspectos culturais dos povos da região e situações do quotidiano como a inserção das crianças nas escolas, combate à violência infantil e a luta contra o VIH/Sida.

Participaram do evento seis grupos infantis e 10 da categoria de adultos, oriundos dos municípios do Cuanhama, Namacunde, Ombadja e Cahama.

Leia também