Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

04 Dezembro de 2018 | 16h08 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 08h35

Expedição Okavango potencia turismo cultural- Ministra Carolina Cerqueira

Luanda - A expedição ao delta do Okavango potencia o turismo e incentiva a criação e desenvolvimento da indústria cultural e criativa ao longo da zona ribeirinha, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bacia do Okavango

Foto: oto - Governo Provincial

A expedição, que durou quase quatro meses, contou com a participação de especialistas da África do Sul, do Botswana, Namíbia e de Angola, que fizeram a recolha de informações sobre o modo de vida das populações do curso do rio Cuito até ao Botswana, e da população selvagem.

O projecto Wilderness de Okavango, que foi financiado pelo National Geographic, é um esforço plurianual para pesquisar a maior bacia do rio Cuito, a maior área húmida de água doce no sul da África e a principal fonte de água para um milhão de pessoas.

Carolina Cerqueira, que falava à imprensa à margem da sessão de lançamento oficial do documentário em Angola, afirmou que a iniciativa tem o condão de trazer a público um grande manancial de dados e informações sobre a vida selvagem angolana e o modo de vida cultural dos habitantes da região, que podem ser potenciados e aproveitados para o roteiro turístico cultural angolano.

De acordo com a governante, a importância do projecto reside no facto de o mesmo valorizar também os povos minoritários das ribeirinhas, pelo interesse que o Governo Angolano tem no âmbito do seu projecto de inclusão social e do ponto de vista cultural.

Destacando a importância do documentário, que começa a ser exibido pelo National Geographic, no continente africano a partir do dia 12 deste mês, a governante angolana adiantou que deve servir para a promoção de uma jornada de reflexão sobre à necessidade da preservação, valorização, divulgação e protecção da fauna e da flora angolana.

A ministra manifestou a sua satisfação pelo facto de a equipa de produção ter contado com a integração de uma jovem biologa angolana, sinal da, de acordo com Carolina Cerqueira, a existência de talento, seriedade e sentido patriótico dos jovens angolanos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 17:00:27

    Escritora angolana Helena Dias em antologia no Brasil

    Luanda- A escritora angolana Helena Dias está inserida na antologia de textos literários de escritoras negras afro-brasileiras a ser publicada a 20 deste mês, no Estado de São Paulo (Brasil), soube nesta terça-feira à Angop.

  • 05/02/2019 16:47:25

    João Rosa Santos publica "Etu Mu Dietu" na sexta-feira

    Luanda - "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", o mais recente rebento literário de João Rosa Santos, cujo lançamento estava previsto para Dezembro de 2018, sai apenas a público a 8 deste mês, em acto a ter lugar na União dos Escritores Angolanos (UEA).

  • 02/02/2019 02:11:17

    Resenha Cultural: Apresentação da Bienal de Paz de Luanda marca semana

    Luanda - A apresentação pública da primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África, a acontecer entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países, marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 01/02/2019 12:19:24

    Bienal de Paz de Luanda marcada para Setembro

    Luanda - A primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África acontece entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países.