Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Julho de 2018 | 13h12 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 13h52

Escola de Música de Cabinda recebe instrumentos musicais

Luanda - A Escola de Música GD de Cabinda beneficiou nesta quinta-feira de instrumentos musicais, numa oferta do Ministério da Cultura, no âmbito da política de incentivo a criação artística e desenvolvimento das artes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, entrega instrumentos a Escola de Música de Cabinda

Trata-se de um kit de bateria, trompetas, trombones, guitarras, saxofones, flautas,  entre outros instrumentos musicais, como forma de ajudar a escola no desenvolvimento da sua acção diária ligada ao ensino das artes, particularmente na vertente musical.

A secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, que procedeu a entrega dos instrumentos, afirmou que enquadra-se na estratégia do ministério que visa colocar ao dispor dos fazedores das artes capacidades para melhor executarem as suas acções, tendo em conta a valorização, afirmação e divulgação da cultura angolana.

Relativamente ao Museu Regional de Cabinda, a responsável acrescentou que tem estado a desenvolver um trabalho que satisfaz, com a realização de exposições temporárias e definitivas que colocam em evidência a cultura local.

Maria da Piedade de Jesus orientou, no entanto, aos responsáveis do museu a apostarem na investigação científica com o intuito de recolher mais sobre o património material de Cabinda que possa ser colocado ao dispor dos usuários da instituição.

A Escola de Música de Cabinda, inaugurada em 2014, conta com 49 alunos distribuídos em três turnos e sete professores que leccionam os cursos de canto, piano e violino com duração de um ano.

A visita ao Museu de Cabinda e a entrega de instrumentos musicais a escola aconteceu à margem do VI Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Cultura realizado entre 9 a 11 deste mês na província de Cabinda.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 09/07/2018 19:37:53

    Governador de Cabinda realça importância do traje tradicional

    Cabinda - A obrigatoriedade do uso de do trajo tradicional pelos alunos do ensino geral, as quartas-feiras, é uma forma de preservação e valorização das tradições da região, afirmou nesta segunda-feira o governador provincial de Cabinda, Eugénio Laborinho.

  • 19/05/2018 11:21:20

    UNAC promove festival musical em Cabinda

    Cabinda - A representação da União Nacional dos Artistas e Compositor (UNAC) em Cabinda promove de 25 a 28 deste mês um festival musical, no âmbito das festas da cidade de Cabinda, informou neste sábado, o seu responsável, António Paulino.

  • 17/05/2018 08:50:33

    Artistas de Cabinda insatisfeitos com UNAC

    Cabinda - Os artistas de Cabinda estão insatisfeitos com o desempenho da comissão directiva cessante da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC) e prometem não votar em sua eventual lista, nas eleições da agremiação marcadas para 23 de Junho próximo.