Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

12 Julho de 2018 | 01h50 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 01h48

Livro de poesia "Invariâncias" apresentado ao público

Luanda - O livro de poesia intitulado "Invariâncias" da autoria do escritor angolana Cristóvão Neto, foi apresentado quarta-feira, no Centro Cultural Português, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na obra o escritor faz uma reflexão sobre a sua vida, recorrendo ao amor, a dor e o desencanto para descrever os trinta e dois poemas existentes no livro.  

Durante a lançamento, Cristóvão Neto deu a conhecer que o livro levara os leitores a reflectirem sobre o amor, e as belezas que a vida proporciona ao ser humano.

O escritor informou que as pessoas puderam viajar no mundo da imaginação, e revendo-se em algumas das situações retratadas nos vários poemas que encontraram no “Invariâncias”.

O mesmo apelou aos presentes no Centro Cultural Português a dedicarem-se a leitura e a escrita de poesias, pôs para o escritor elas fazem parte da vida do ser humano.

O livro saiu sobre a chancela da editora Acácias, teve uma tiragem de 1000 exemplares, e está ser comercializadas nas livrarias de Luanda.  

Cristóvão Neto nasceu na província de Malanje em 1964, membro da União dos Escritores Angolanos, tem publicado os livros "Sinos d'Alma" e “A Pausa”, menções honrosas do Prémio Sonangol de Literatura, nos anos 1994 e 1998, respectivamente.

Assuntos Cultura  

Leia também
  • 03/11/2018 16:29:59

    Matias Damásio quer conquistar mercado latino

    Luanda - O cantor e compositor angolano Matias Damásio tem trabalhado para conquistar outros mercados, fundamentalmente o público latino, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o músico.

  • 02/11/2018 15:13:45

    Tradição de Mbanza Kongo assemelha-se com a do Israel, diz embaixador

    Mbanza Kongo - O embaixador de Israel em Angola, Oren Rozenblat, afirmou quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, que parte da tradição da antiga capital do Reino do Kongo assemelha-se com a do seu país, sobretudo em termos das 12 fontes desta cidade património com as 12 tribos.

  • 30/10/2018 20:43:59

    Músico Gabriel Tchiema defende shows com banda

    Saurimo - O músico Gabriel Tchiema defendeu hoje, terça-feira, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, a necessidade dos cantores angolanos a ganharem o hábito de actuarem com banda, por garantir melhor qualidade do espectáculo.

  • 29/10/2018 21:24:21

    Escritor Cornélio Caley inicia funções na AAL

    Luanda - O escritor angolano Cornélio Caley foi empossado nesta segunda-feira, em Luanda, como membro da Academia Angolana de Letras, durante uma cerimónia realizada no Memorial António Agostinho Neto(MAAN).