Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

08 Agosto de 2018 | 12h33 - Actualizado em 08 Agosto de 2018 | 12h33

Mais de 800 artistas inscritos para eleições na UNAC - SA

Luanda - A Comissão Eleitoral Nacional da União Nacional dos Artistas e Compositores- Sociedade de Autores (UNAC-SA) anunciou hoje, quarta-feira, que 884 artistas, a nível do país, estão em condições de escolher os membros dos órgãos sociais da organização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acto eleitoral na UNAC-SA está marcado para o dia 17 deste mês, no auditório do Museu Nacional de História Natural, com as participações de duas listas lideradas por Belmiro Carlos, antigo secretário-geral da instituição, e Zeca Moreno.

Em conferência de imprensa, o presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), António de Oliveira “Delón”, salientou que, para além de Luanda, vai se realizar o pleito eleitoral nas províncias de Benguela, Malanje, Cabinda, Huambo.

Para o pleito eleitoral, a província de Luanda tem inscritos 500 eleitores, Huambo, com 101, Cabinda conta com 101, Malanje, 42 eleitores, e Benguela com 134 eleitores.

António de Oliveira “Delón” apelou aos intervenientes a pautarem por acções de civismo,  democráticas, não recorrendo a discursos musculados e agressivos, de forma a que às  eleições sejam um exemplo para as outras associações.

“Estão a concorrer duas listas, uma liderada por Belmiro Carlos e outra por Zeca Moreno. Os dois candidatos têm capacidade de levar a bom porto os destinos dos seus associados, por isso a Comissão Eleitoral Nacional apela o voto em massa dos eleitores”, disse.

Os candidatos, depois do fim da votação têm 24 horas para apresentarem as suas reclamações e os resultados serão divulgados no dia 21 de Agosto.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 07/08/2018 14:44:42

    Comissão eleitoral confirma cinco praças para presidência da UNAC-SA

    Luanda - O pleito eleitoral na União Nacional dos Artistas e Compositores Angolanos-Sociedade de Autores (UNAC-SA) marcado para 17 deste mês vai contar com a participação do eleitorado das províncias de Luanda, Cabinda, Malanje, Huambo e Benguela.

  • 03/08/2018 12:43:56

    Yola Castro advoga incremento de incentivos para produção literária infantil

    Luanda - Apesar das inúmeras dificuldades consubstanciadas, principalmente, pelo preço da edição, o que acaba por tornar escassa a produção literária, a escritora Yola Castro considera o mercado literário infantil promissor e com largo caminho pela frente.

  • 01/08/2018 11:28:30

    Candidatura de Belmiro Carlos à presidência da Unac-SA apresenta recurso

    Luanda - O músico Belmiro Carlos, concorrente às eleições dos novos órgãos sociais da União Nacional dos Artistas e Compositores-Sociedade de Autores (UNAC-SA), apresentou nesta quarta-feira um recurso hierárquico, com efeito suspensivo, para exigir a participação da população votante das províncias de Cabinda, Huambo, Malanje e Benguela no pleito eleitoral de 17 de Agosto.