Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Agosto de 2018 | 13h14 - Actualizado em 09 Agosto de 2018 | 14h44

Ministra da Cultura quer diálogo participativo entre os agentes culturais

Luanda - A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, destacou nesta quinta-feira, em Caxito (Bengo), a necessidade de diálogo participativo e inclusivo entre os agentes culturais, tendo como foco a valorização da cultura, do património histórico nacional e mundial e das figuras históricas nacionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, recebe em audiência príncipe dos Dembos, António Salvador

Foto: Cortesia de Venceslau Mateus

A ministra, que falava na abertura de um encontro de auscultação com os agentes culturais da província do Bengo, no âmbito da sua jornada de trabalho de dois dias nesta localidade, afirmou que o trabalho conjunto, a troca de ideias e o intercâmbio é um meio caminho para se alcançar o desenvolvimento que se quer ao nível da região em todos os sectores.

Carolina Cerqueira destacou o empenho e dedicação do Executivo angolano liderado pelo Presidente João Lourenço, que tudo tem feito para a melhoria das condições de vida dos angolanos.

Afirmou que os angolanos devem ter presente a necessidade da existência de uma Nação unida, de paz social, de unidade, de justiça social e inclusivo para que se possa alcançar o almejado desenvolvimento social.

Depois da sua chegada á província do Bengo, Carolina Cerqueira manteve já um encontro com a governadora, Mara Quiosa, e com o príncipe dos Dembos, António Salvador.

Procedeu a entrega de instrumentos musicais ao Centro de Formação Musical e Artes (CEFOMAC), no âmbito da política de incentivo a criação artística e desenvolvimento das artes.

A instituição recebeu um kit de bateria, trompetas, trombones, guitarras, saxofones, flautas, entre outros instrumentos.  

Durante a sua permanência no Bengo, Carolina Cerqueira tem em agenda encontros com as autoridades locais, tradicionais, religiosas e auscultação dos agentes culturais sobre o estado do sector.

A jornada inclui ainda visitas a instituições culturais e locais de memória histórica no Ambriz.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/02/2019 17:00:27

    Escritora angolana Helena Dias em antologia no Brasil

    Luanda- A escritora angolana Helena Dias está inserida na antologia de textos literários de escritoras negras afro-brasileiras a ser publicada a 20 deste mês, no Estado de São Paulo (Brasil), soube nesta terça-feira à Angop.

  • 05/02/2019 16:47:25

    João Rosa Santos publica "Etu Mu Dietu" na sexta-feira

    Luanda - "Etu Mu Dietu, Crónicas ao Acaso", o mais recente rebento literário de João Rosa Santos, cujo lançamento estava previsto para Dezembro de 2018, sai apenas a público a 8 deste mês, em acto a ter lugar na União dos Escritores Angolanos (UEA).

  • 02/02/2019 02:11:17

    Resenha Cultural: Apresentação da Bienal de Paz de Luanda marca semana

    Luanda - A apresentação pública da primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África, a acontecer entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países, marcou a semana que hoje, sábado, termina.

  • 01/02/2019 12:19:24

    Bienal de Paz de Luanda marcada para Setembro

    Luanda - A primeira edição da Bienal de Paz de Luanda - Fórum Pan-Africano da Cultura da Paz em África acontece entre 18 a 22 de Setembro deste ano, com a participação de 12 países.