Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Janeiro de 2019 | 21h20 - Actualizado em 14 Janeiro de 2019 | 21h20

Actores de teatro e bailarinos em formação no Lobito

Lobito - Actores de teatro e bailarinos participam de hoje até a próxima sexta-feira, na cidade do Lobito, província de Benguela, numa formação que contempla o domínio das artes de encenação e a expressão corporal em palco, sob a égide do colectivo de artes Ndinga Nzola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lobito: actor de teatro

Foto: Cedida

Essa informação foi avançada à Angop, pelo encenador daquele colectivo de teatro, Francisco Eduardo, referindo que a formação visa aprimorar nos participantes as capacidades expressivas do corpo, desde a voz até ao movimento em palco.

Francisco Eduardo deu a conhecer que, além dos processos criativos e interpretativos, o curso visa capacitar os actores e bailarinos na coreografia, nomeadamente no ballet, dança contemporânea e a de rua (hip hop).

O também dramaturgo espera que a formação desenvolva nos actores de teatro participantes qualidades criativas que possam vir a ser aplicadas na construção da personagem.

“Pretendemos que os actores em palco encarnem melhor a personagem que representam, aproximando-se o mais realisticamente possível da história”, frisou.

Participam da formação pouco mais de duas dezenas de actores, de grupos de teatro de Benguela e do Lobito, orientados por seis formadores do projecto do Fer’Arte.

Com um elenco de 10 actores,  o colectivo Ndinga Nzola conta no seu repertório com as peças “Vozes de África”, “Pânico no Cemitério”, “Teatro em Luto”, “Noite de Núpcias” e “A Noiva e o Fantasma”.

Leia também
  • 28/01/2019 12:49:02

    Associação quer Carnaval do Lobito como atractivo turístico

    Lobito - O vice-presidente da Associação do Carnaval do Lobito (ACL), Madaleno Constantino, anunciou hoje, segunda-feira, a intenção de fazer do Entrudo uma marca daquela cidade da província de Benguela, a fim de ser reconhecido a nível nacional.

  • 25/01/2019 04:22:28

    Autoridades do Lobito pedem que promotores cumpram regras de espectáculos

    Lobito - O director da Repartição Municipal dos Assuntos Sociais do Lobito, Henrique Pascoal, alertou, esta quinta-feira, aos promotores de eventos para a importância de cumprirem com rigor as regras sobre promoção de espectáculos e divertimentos públicos, sob pena de incorrerem em pesadas multas.

  • 25/01/2019 04:14:00

    Congresso da mocidade Baptista junta centenas de fiéis no Lobito

    Lobito - Perto de trezentos fiéis da Igreja Convenção Baptista de Angola (CBA) participam desde a última quinta-feira até sábado, na cidade do Lobito, em Benguela, no 18º Congresso Nacional da Mocidade, com a finalidade de despertar os jovens para serem vocacionados na sociedade.