Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Novembro de 2019 | 14h24 - Actualizado em 15 Novembro de 2019 | 14h24

"Angola: nos trilhos da independência" exibido na Suiça

Luanda - O filme documentário "Angola: nos trilhos da independência" foi exibido, na quinta-feira, no hall da Faculdade de Letras da Universidade de Genebra (Suíça).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O filme, com uma duração de mais de hora e meia, retrata as várias fases do processo de libertação de Angola, designadamente o período colonial, o início da luta armada travada pelos movimentos de libertação, até a conquista da Independência Nacional.

O documentário contém também depoimentos de vários nacionalistas do MPLA, UNITA e FNLA, dentre os quais se destacam figuras como Augusto Loth, Noé Saúde, Rodeth Gil, Ciel da Conceição “Gato”, Deolinda Rodrigues, Benigno Vieira Lopes, Frederico Calombo e Adolfo Francisco, além de personalidades estrangeiras que de forma directa ou indirecta participaram no processo da luta de libertação de Angola. 

As emoções vividas por António Agostinho Neto, Holden Roberto e Jonas Savimbi, e individualidades estrangeiras como António Oliveira Salazar, antigo colonizador, e Kwame Nkrumah, do Ghana reflectem igualmente no filme de longa metragem.

Assuntos Angola  

Leia também