Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Novembro de 2019 | 22h56 - Actualizado em 16 Novembro de 2019 | 23h05

Festival Nacional de Música Tradicional anima habitantes do Huambo

Huambo - As exibições no quadro do 1º Festival Nacional de Música Tradicional animaram esta noite, no auditório da biblioteca municipal, os habitantes da cidade do Huambo, que vibraram do princípio ao fim com as performances dos distintos criadores nacionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Desde Mário Nadaleca, do Cunene, Puto Calé (Huambo), Manuel Mavunda (Uíge), Tio Cardoso (Cuanza Sul), Toni Andrade (Luanda), Eduardo Canema (Bié), Mana Bela (Malanje), Seladji (Huambo), João Mapinto (Cuando Cubango) a Judith Maria (Zaire), todos levaram um pouco da cultura da sua região, ao mesmo tempo que conseguiam “arrancar” do público grandes aplausos.

Em cerca de duas horas, e na presença de responsáveis do Ministério da Cultura e do Governo Provincial do Huambo, os artistas tiveram o suporte da banda local “Sons do Ponto”, que fruto da grande capacidade artística dos seus integrantes ajudaram a colorir ainda mais o festival.

Ao cair do pano, foram entregues certificados de participação, como reconhecimento do Ministério da Cultura, através do chefe de departamento da Direcção Nacional da Cultura, Pedro Chissanga.

O responsável ressaltou, na ocasião, a diversidade cultural do país, uma vez mais demonstrada durante o festival e que deve , em seu entender, continuar a galvanizar os angolanos.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 15/11/2019 10:37:28

    Crisma dos Santos estreia-se com álbum "Deus não é culpado"

    Huambo - O músico gospel Crisma dos Santos estreia-se neste fim-de-semana, no Huambo, com a obra discográfica ?Deus não é culpado?, cujas mensagens são um apelo à necessidade do envolvimento da sociedade no resgate dos valores cívicos, éticos e morais, além do fortalecimento do amor ao próximo.

  • 31/10/2019 18:56:23

    Escritor Capui Lara apresenta obra "Sol Mulembeiral"

    Huambo - A obra literária poética "Sol Mulembeiral" do escritor Capui Lara foi apresentada esta quinta-feira, na biblioteca provincial do Huambo, durante uma cerimónia que contou com a presença de centenas de leitores desta região.

  • 27/10/2019 08:45:48

    Céci Thavala vence fase provincial do Variante 2019

    Huambo - A cantora de música tradicional Cecília Cassova Rosa Tchavala ?Cecí Tchavala? vai representar a província do Huambo na fase Nacional do concurso de música popular Variante, edição 2019, a realizar no próximo mês, ao vencer na noite de sábado, a fase provincial com 173 pontos.