Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

15 Novembro de 2019 | 15h10 - Actualizado em 15 Novembro de 2019 | 15h10

Governo consternado pela morte de integrante do Sassa Tchokwe

Saurimo - O governo provincial da Lunda Sul manifestou-se hoje, sexta-feira, consternado com a morte do músico Eduardo Wanga, integrante do agrupamento Sassa Tchokwe Internacional, vítima de doença prolongada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eduardo Wanga morreu na passada terça-feira, 12 deste mês.

Numa nota enviada à ANGOP,  realça o facto de o músico, ao longo da sua vida, empregar a sua voz para exprimir mensagens de exaltação dos valores culturais da tradição Lunda Cokwé, arte que sabia exercer com bastante abnegação e traquejo, para o encanto dos fãs e demais apreciadores da música angolana.

“Com a sua inesperada partida, o músico deixa um vazio incomensurável na cultura angolana, mas deixa também um legado histórico que deve ser perpetuado pela presente e futuras gerações”, lê-se na nota.

Eduardo Wanga, de 50 anos de idade, natural de Capaia, província da Lunda Norte, iniciou a sua carreira em 1983, na região de Tshikapa (República Democrática do Congo RDC), com os seus irmãos Bichou, Inonga, Chadedé, Rei da Costa e Cacopa.

O agrupamento Sassa Tchokwe Internacional foi fundado nos anos 90. Conta com quatro obras discográfica no mercado. Foi o agrupamento que impulsionou, dinamizou e revolucionou o estilo de música Txianda no país.

Leia também
  • 07/11/2019 11:21:51

    Cantor NSimba Reboot autografa "Me Dá Só Samuel"

    Saurimo - O músico Nsimba Reboote realizou hoje, quinta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), uma sessão de venda e assinatura de autógrafos do seu primeiro CD intitulado "Me dá só Samuel".

  • 10/09/2019 18:07:37

    Ensinamentos de Neto apontados como fonte de inspiração

    Luanda - As obras literárias e ensinamentos do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, constituem fontes inesgotáveis de inspiração e de aprendizagem da actual e futuras gerações de angolanos.

  • 27/05/2019 15:39:17

    Lev'arte incentiva hábito de leitura na Lunda Sul

    Saurimo - O núcleo literário Lev'arte na Lunda Sul iniciou hoje, segunda-feira, em Saurimo, a incentivar vários jovens de diversos extractos sociais a terem o hábito de leitura, através de palestras e distribuição gratuita de livros de autores angolanos e estrangeiros.