Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Novembro de 2019 | 14h53 - Actualizado em 14 Novembro de 2019 | 14h52

Pedro Quifota lança "Segredos para ser um estudante de sucesso"

Malanje - O livro "Segredos para ser um estudante de sucesso", do professor Pedro Quifota, foi publicado, na noite de quarta-feira (13), em Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O manual, de 125 páginas, está subdividido em 6 capítulos, nos quais o autor narra as fontes de conhecimento, a importância da planificação dos estudos, factores que perturbam a assimilação de conteúdos, a necessidade do estabelecimento de metas por parte dos estudantes, assim como o papel da família no êxito estudantil, entre outros aspectos.

O livro, que sai pela Viana Editora, resulta de um diagnóstico realizado pelo autor de 2010 a 2015 no exercício da sua actividade docente, durante o quel identificou vários problemas que concorrem para o fracasso escolar, como o alcoolismo, a desestruturação familiar e a não planificação dos estudos.

Segundo Pedro Quifota, pretende orientar os estudantes para melhorar a performance, através da criação de estímulos para o fortalecimento das habilidades intelectuais.

Para tal, destacou a necessidade do acompanhamento dos pais e encarregados de educação da vida académica dos adolescentes e jovens, para que possam corrigir, oportunamente, práticas desviantes.

Pedro Quifota Agostinho Miguel é natural de Malanje e nasceu a 19 de Agosto de 1988. É licenciado em Línguas e Literaturas Africanas pela Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto.

É docente universitário, leccionando as cadeiras de Introdução à Linguística Bantu, Cultura Angolana e Introdução aos Estudos Literários, no Instituto Superior Politécnico Dom Alexandre Cardeal do Nascimento (ISPCAN).

Leia também
  • 14/11/2019 02:04:46

    Governo do Moxico projecta construção do museu

    Luena - Com objectivo de valorizar o potencial cultural da província do Moxico, o Ministério da Cultura e o governo local estudam mecanismos para dar início à construção do primeiro museu provincial, a ser erguido, nos próximos tempos, na cidade do Luena.

  • 13/11/2019 15:23:16

    Livro "1999-Relatos da guerra de Malanje" ao dispor dos leitores

    Malanje - O livro "1999-Relatos da guerra de Malanje", de autoria do malogrado jornalista António Tomás João "Tony João", está à disposição dos leitores, após o lançamento oficial, nessa terça-feira (12).

  • 11/11/2019 18:03:54

    Chico Montenegro homenageado no Muzungué da Tradição

    Luanda - Os músicos Dom Caetano, Augusto Chacaya, Dina Santos, Tony do Fumo Filho e Robertinho, foram convidados a subir ao palco do Muzongué da Tradição, neste domingo, para homenagear Chico Montenegro e a banda Jovens do Prenda, no Centro Recreativo Kilamba, em Luanda.