Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

23 Abril de 2019 | 16h50 - Actualizado em 23 Abril de 2019 | 16h50

Escritor lamenta falta de editora no Cunene

Ondjiva- A inexistência de editoras na província do Cunene está a dificultar a acção de edição e publicação de obras literárias, informou, nesta terça-feira, em Ondjiva, o historiador e escritor Atanásio Mendes Ndafimana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

escritor Atanásio Mendes Ndafimana

Foto: José Cachiva

Falando à Angop a propósito do Dia Mundial do Livro e Direito do Autor, Atanásio Ndafimana avançou que tal facto está a desmotivar os escritores locais, por não conseguirem lançar os seus livros.

Na ausência de editoras no Cunene, para quem pretender lançar uma obra literária tem como opções os mercados das províncias de Luanda, Huíla e a vizinha República da Namíbia, o que acarreta custos elevados.

Lembrou que a literatura é a arte da palavra e que serve de instrumento de comunicação e de interação social, cumprindo, desta forma, o papel de transmitir os conhecimentos e a cultura de uma comunidade.

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor foi constituída pela UNESCO a 23 de Abril desde 1995. A data tem como objectivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 03/04/2019 14:10:43

    Agentes culturais clamam por salas de exibição no Cunene

    Ondjiva - Agentes culturais da província do Cunene clamam por espaços para exibição de peça teatrais, danças e espectáculos musicais, com vista a massificação das actividades culturais na região.

  • 05/03/2019 17:08:30

    Grupo Vermelho vence Carnaval no Cunene

    Ondjiva - O Grupo Vermelho, na categoria de adulto, do município do Cuanhama, província do Cunene, sagrou-se hoje, terça-feira, vencedor do carnaval edição 2019, com mil e 255 pontos, levando o prémio de 550 mil Kwanzas.

  • 04/03/2019 18:16:44

    Cunene com 14 grupos para desfile carnavalesco

    Ondjiva- Catorze grupos carnavalescos, dos quais oito de adulto e seis infantis, inscritos para o desfile central a ter lugar, em Ondjiva, Cunene.