Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

26 Maio de 2019 | 13h34 - Actualizado em 26 Maio de 2019 | 13h33

Cultura em avaliação no conselho consultivo no Bengo

Luanda - O programa de acções do sector cultural incluído no Plano Nacional de Desenvolvimento 2018-2022 será analisado entre os dias 27 e 28 deste mês, durante o conselho consultivo alargado do Ministério da Cultura a ter lugar na cidade de Caxito, província do Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do VII Conselho Consultivo do Ministério da Cultura

Foto: Cedida

Em análise, durante os dois dias de actividades, estarão  ainda os programas ligados a valorização e dinamização do património histórico-cultural, os projectos de candidaturas do Cuito Cuanavale e do Corredor do Kwanza na lista do património mundial.

Sob orientação da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, os agentes culturais vão igualmente passar em revista aspectos ligados aos programas de fomento das artes e das indústrias culturais e criativas, a diplomacia cultural, programas culturais provinciais, municipais e locais.

A agenda inclui também abordagem sobre o III encontro nacional das autoridades tradicionais, o Festival Internacional do Kongo (FestiKongo), a Bienal de Luanda-Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, o programa de implementação do Direito de Autor&Arrecadação de Receitas, bem como o fenómeno religioso.

Visita a barragem das Mabubas, Local Turístico Açude e Turismo Agro preenchem a agenda de trabalho que vai levar a Caxito agentes culturais do país.   

Assuntos Angola  

Leia também
  • 26/05/2019 13:28:30

    Comissão analisa programa de bolsas doutorais e Bienal de Luanda

    Luanda - Os membros da comissão multissectorial encarregue, em articulação com a Unesco, de preparar as condições para o Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, Bienal de Luanda, bem como para a implementação do projecto de formação doutoral reuniram, na sexta-feira, para analisar as acções desenvolvidas.

  • 25/05/2019 00:13:27

    Resenha Cultural: Abordagem sobre FestiKongo destaque da semana

    Luanda - A abordagem sobre a participação dos vizinhos Congo Brazzaville, RDCongo e Gabão na primeira edição do Festival Internacional do Kongo (FestiKongo 2019), a ter lugar entre 5 e 8 de Julho, na cidade de Mbanza Kongo, marcou a semana cultural que hoje, sábado, termina.

  • 24/05/2019 17:16:55

    Executivo aposta na preservação da cultura nacional

    Luanda - A criação de infra-estruturas culturais, em curso no país, para a preservação dos hábitos e costumes nacionais e a reflexão dos valores da nação constitui um desafio do Executivo angolano, afirmou, nesta feira, em Luanda, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.