Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Maio de 2019 | 14h49 - Actualizado em 24 Maio de 2019 | 18h55

ISART lança primeiros licenciados no mercado

Luanda - Cinquenta e três licenciados formados no Instituto Superior de Artes (ISART) estão ao dispor do mercado, a partir desta sexta-feira, depois da cerimónia de outorga de diplomas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Grupo de jovens recém-licenciados pelo Instituto Superior de Artes (ISART)

Foto: Cedida pela fonte

Na presença das ministras da Cultura, carolina Cerqueira, do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, entre outras individualidades, os primeiros formandos da instituição demonstraram em palco, durante a cerimónia, as performances da formação de quatro anos.   

Trata-se de 18 licenciados em artes visuais, 16 em música e 19 em teatro, que garantiram estar em condições de contribuir para a afirmação da cultura angolana dentro e fora de portas.

O director da instituição, Jorge Gumbe, realçou o facto de os recém licenciados terem recebido, ao longo da formação, conhecimentos teóricos e práticos que os habilita a contribuir no processo de desenvolvimento das artes.

Para Jorge Gumbe, a data reveste-se de capital importância por marcar a entrada em cena da instituição no processo de formação de angolanos.

Por seu turno, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, afirmou que os licenciados estão em condições de promover as artes e cultura angolana.

A governante enalteceu o facto de a instituição garantir uma formação técnica, científica e tecnológica, dotando-os de conhecimentos essenciais para desenvolverem as suas actividades no mercado das artes e transmitirem os valores que sustentam as boas relações sociais.

Maria do Rosário Sambo adiantou ainda que o Executivo está a envidar esforços no sentido de melhorar as condições da instituição em causa, dotando-a de meios técnicos e tecnológicos para melhor exercer a sua actividade.

Fundado em 2013, o Instituto Superior de Arte está localizado na centralidade do Kilamba e lecciona os cursos de Música, Artes Plásticas, Teatro e Multimédia.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 24/05/2019 17:16:55

    Executivo aposta na preservação da cultura nacional

    Luanda - A criação de infra-estruturas culturais, em curso no país, para a preservação dos hábitos e costumes nacionais e a reflexão dos valores da nação constitui um desafio do Executivo angolano, afirmou, nesta feira, em Luanda, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

  • 24/05/2019 15:54:25

    Escritor defende cimeira independente da União Africana

    Luanda - O escritor José Luís Mendonça defendeu, nesta sexta-feira, em Luanda, a necessidade da realização de uma cimeira de intelectuais independentes apartidários de cada país da União Africana (UA), a fim de se defender a cultura na região.

  • 23/05/2019 18:47:24

    Itália:Docente enaltece curso de cultura angolana

    Roma - O quinto curso de Cultura Angolana promovido pela Cátedra Agostinho Neto da Universidade pública italiana “Roma Tre” foi considerado, nesta quinta-feira, um sucesso pelo seu coordenador, Giorgio de Marchis.