Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

20 Junho de 2019 | 21h40 - Actualizado em 21 Junho de 2019 | 10h09

Yuri da Cunha comemora 25 anos de carreira no Waku Kungo

Luanda - O cantor angolano Yuri da Cunha vai realizar, sábado, na cidade do Waku Kungo, município da Cela, província do Cuanza Sul, um show alusivo aos 25 anos da sua carreira artística.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Yuri da Cunha comemora 25 anos de carreira

Foto: Nelson Malamba

Em declarações à Angop, hoje, quinta-feira, o cantor fez saber que o espectáculo vai acontecer no Campo Relvado do Waku Kungo e as entradas serão gratuitas, no sentido de fazer uma “festa bonita” com todos apreciadores das suas músicas.

Revelou ter escolhido o Waku Kungo para realizar o show dos 25 anos da sua carreira, por ser o local onde tem as suas “raízes”, apesar de ter nascido na cidade do Sumbe e crescido em Luanda.

Salientou que vai apresentar um reportório composto por músicas variadas, produzidas desde o início da carreira até à fase actual, passando por todos seus grandes sucessos.

Fez saber que vão participar do espectáculo, como cantores convidados, Justino Handanga, Cabo Soop, o moçambicano Twenty FIngers, entre outros artistas.

Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais, o músico ganhou já o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.

Em 2004, com a música “Makumba”, venceu o Top Rádio Luanda. Em 2009 participou numa tournée de Eros Ramazzotti, por diversos países europeus. Em 2010 colocou no mercado o disco “Kuma Kua Kié”. Venceu Top dos Mais Queridos por duas ocasiões, em 2009 e 2015.

Yuri da Cunha, que começou a carreira como cantor infantil, é detentor ainda do troféu de Melhor Artista da África Austral, uma distinção da AFRIMMA.

Cantor e compositor, Yuri da Cunha, conta com quatro álbuns “É tudo amor” (1999), “Eu” (2005), “Kuma Kua Kié” (2009) e “O Intérprete” (2015).

Assuntos Música  

Leia também
  • 16/06/2019 12:09:52

    Huíla: Artista gospel reprova exploração comercial do estilo

    Lubango - O músico huilano de estilo gospel, António Morais, lamentou hoje, no Lubango, que muitos de seus colegas usem a música religiosa para fins comerciais, em vez de evangelizar, o que retira o propósito de transmissão da mensagem religiosa.

  • 12/06/2019 16:07:58

    Tenor Gomes Domingos sepultado no Benfica

    Luanda - Cânticos, choros e mensagens de reconhecimento marcaram, nesta quarta-feira, no cemitério do Benfica, Luanda, a cerimónia de sepultamento do tenor angolano Gomes Domingos, falecido na madrugada do último sábado, vítima de doença.

  • 08/06/2019 10:06:03

    Morre tenor Gomes Domingos

    Luanda - O tenor angolano Gomes Domingos, do grupo Os Lyrikhus, faleceu na madrugada deste sábado, em Luanda, apurou a Angop de fonte próxima ao artista.