Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

09 Julho de 2019 | 15h16 - Actualizado em 09 Julho de 2019 | 15h16

Rapper americano aconselha jovens a pautarem por mensagens positivas

Luanda - O musico americano de Hip Hop Motivacional, Wordsmith, aconselhou os jovens angolanos a interpretarem e a pautarem, nas suas canções, por mensagens positivas que cultivem o amor, fraternidade e a consolidação da democracia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O músico salientou que uma obra bem interpretada  pode ajudar na pacificação dos espíritos, desavenças sociais, unir estados e  criar espaço de reflexão para os cidadãos.

O rapper americano passou a mensagem hoje, (terça-feira),  no Centro do Anim'art, município do Cazenga, em Luanda, durante um workshop sobre música, teatro e intercâmbio, inserido no programa da 14ª edição do Festival Internacional de Teatro do Cazenga ( Festeca 2019), em parceria com a embaixada dos Estados Unidos de América ( EUA).

O músico e empresário de Baltimore, Wordsmith, faz hip-hop com uma forte mensagem motivacional e sua missão é entreter e educar através de  mensagens positivas, oferecendo música limpa, de qualidade e comercializável para as massas.
 
Depois de ganhar uma bolsa de estudos desportiva para jogar futebol na Morgan State University foi, no entanto, a sua transferência para a Universidade de Salisbury, que mudou o seu foco para o entretenimento.

Terminando a licenciatura em Artes Teatrais, Wordsmith combina, desde então, o seu amor pela música e teatro em actuações altamente expressivas, livres de ofensas ou palavrões, cheias de conteúdo dirigido por mensagens e divertido para todas as idades.

O sexto dia do Festeca 2019 está ainda marcado com a exibição de peças dos grupos de teatro Monte  Sinai, "do município de Viana, intitulada " A Roll Out da Luisa",  o grupo Tuabixila " do distrito do Rangel, com “Linhas cruzadas”,  e o grupo C. R. A  de Maputo /Moçambique  com a peça "IHAYA".

Participam do evento  24 grupos, entre angolanos e do Brasil,  África do Sul, Moçambique, Portugal, Cabo Verde.

 


 

Assuntos Apelo   Província » Luanda  

Leia também
  • 06/07/2019 11:57:48

    Animart exibe peça"A terceira margem do rio a dentro"

    Cazenga- A exibição da peça teatral " A terceira margem do rio a dentro", preencheu o destaque do segundo dia( sexta-feira), da 14ª edição do festival internacional de teatro do Cazenga (Festeca 2019).

  • 04/07/2019 23:31:39

    Dupla KK homenageada no festival internacional de teatro

    Luanda - A homenagem dos actores Júlião Correia e José Gota, da dupla Cómica K.K e a exibição da peça " Escola de mulheres" da Companhia de Teatro TIC - TAC do Cazenga, do dramaturgo francês Mullier, marcou a abertura da 14ª edição do festival internacional de teatro do Cazenga, em Luanda (Festeca 2019).

  • 02/07/2019 12:17:49

    Actividades lúdicas marcam os 81 anos da Quiçama

    Luanda - Vários músicos angolanos actuam no próximo sábado, num espectáculo musico-cultural, na vila da Muxima, sede do município da Quiçama, em saudação aos 81 anos da circunscrição.