Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

20 Agosto de 2019 | 02h55 - Actualizado em 20 Agosto de 2019 | 07h49

Feira do Livro e do Disco de Luanda com maior número de expositores

Luanda - Cem expositores (mais 60 em relação na última edição) vão de 19 a 25 do mês em curso participar na 13º Edição da Feira Internacional do Livro e do Disco de Luanda, aberta nesta segunda-feira (19), na Avenida 4 de Fevereiro (Marginal de Luanda).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Exposição literária (Arquivo)

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

Este ano sobre a chancela do Governo da Provincial de Luanda, o certame aberto pela ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus e o vice-governador de Luanda, Manuel Dionísio da Fonseca, em representação o governador, Sérgio Luther Rescova Joaquim, conta com produtores de livros, discos e outros fazedores de cultura.

Na actividade que está a decorrer sob lema o “ Luanda é leitura”, vão ser promovidas palestras, sessões de autógrafos, concertos e recitais.

Em declarações à imprensa, a titular da pasta da Cultura, Maria da Piedade Jesus, considerou de importante o certame, que durante os quatro dias vai contribuir na promoção do livro e da leitura.

Defendeu que a actividade deve ser expandida para outras comunidades, sublinhado que é nelas onde saiam os grandes escritores e mentores.

Na intervenção da abertura do certame, o vice-governador, Manuel Dionísio da Fonseca, em representação do governador, Sérgio Luther Rescova Joaquim, afirmou que realização da feira a caba por uma contribuição nos desafios para o desenvolvimento da província de Luanda.

Para o produtor do certame, através da Arte Viva, Edições e Eventos Culturas, Jomo Fortunato, na presente edição, a intenção é congregar o maior número de expositores, em função do espaço e se acabar com a ideia de que existe em Luanda poucas livrarias e editoras.

A Feira Internacional do Livro e do Disco tem como objectivos fundamentais promover a circulação do livro e do disco, facilitando o seu acesso, circulação num só espaço, proporcionar à juventude angolana, principal público-alvo, e às comunidades estrangeiras residentes e visitantes em geral, o gosto e o conhecimento dos principais referentes culturais no domínio da literatura, música e das culturas internacionais.

O certame visa ainda reforçar o intercâmbio cultural, comercial, entre editores, livreiros, discotecários, músicos e expositores estrangeiros, alargando e proporcionando o debate sobre questões musicais e literárias, constituindo o resultado do ciclo de palestras e debates, uma fonte de documentação e registo.

Nesta presente edição, ao contrário das anteriores, o certame tem a designação de Feira do Livro e do Disco de Luanda, pelo facto do Governo Provincial de Luanda ter assumido a realização do evento, que conta também com o apoio do Ministério da Cultura.

Assuntos Literatura  

Leia também
  • 02/08/2019 22:42:29

    Salas Neto lança obra literária "As Kassumunas do Bairro Indígena"

    Luanda - "As Kassumunas do Bairro Indígena " (Ensaio para uma autobiografia avulsa) é a nova obra literária do jornalista Salas Neto, apresentada esta sexta-feira, na Casa de Cultura Njinga Mbande, no distrito urbano do Rangel, em Luanda.

  • 02/08/2019 18:10:12

    Leitores do Lubango ganham duas obras

    Lubango- Leitores do município do Lubango, Huíla, ganharam hoje, sexta-feira, duas obras intituladas "Doutormania- uma patologia académica" e " O momento de fazer é agora", de autoria de Raimundo Dungula e Jair Pereira, respectivamente.

  • 02/08/2019 05:07:19

    Portugal: Estudante angolana apresenta "Meu Colar de Pérola"

    Lisboa (Da correspondente) - O livro intitulado "O Meu Colar de Pérola", da estudante angolana do curso de Direito, Karem Pacheco, foi apresentado, nesta quinta-feira, em Lisboa, pela Vivências Editora em parceria com a Perfil Criativo.