Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

07 Setembro de 2019 | 06h13 - Actualizado em 07 Setembro de 2019 | 06h13

Exposição traz proposta para solidariedade

Luanda - Vinte quadros de pintura estão expostos desde sexta-feira (06), na União Nacional de Artistas Plásticos (UNAP), em Luanda, para mostrar as consequências das escolhas de pessoas e trazer proposta de mudança para um mundo cada vez mais solidário, numa autoria do artista Oliveira Kabassu.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A exposição, denominada “Save One Soul” (SOS), estará patente até o dia 4 de Outubro próximo.

A obra retrata cenários de uma vida triste do artista, no qual o autor nota que alguns dilemas ainda acontecem nos dias actuais como o acesso a educação, a fome e pobreza extrema.

Essa obra de arte, que contou com a participação de vários artistas plásticos, declamadores e cantores angolanos, foram utilizados vários materiais entre madeira, cordas, plásticos e tinta.

Temas como a fuga a paternidade, abandono de crianças órfãs, tribalismo e inveja fazem parte da obra de arte.

A apreciação da exposição, aberta de segunda-feira a sábado, é feita de forma gratuita.

Oliveira Kabassu é natural de Luanda, com formação intensiva em psico-pedagogia e licenciado em Electromecânica, actualmente além de escritor é terapeuta de crianças autistas e professor.

Assuntos Artes Plásticas  

Leia também
  • 29/08/2019 16:05:55

    Paulo Kussy expõe "Idiossincrasias"

    Luanda - Vinte obras de pinturas e outras vinte de desenho, reunidas numa exposição intitulada "Idiossincrasias", do artista plástico angolano Paulo Kussy, estarão patentes de cinco de Setembro a três de Outubro deste ano, no Instituto Camões, em Luanda.

  • 27/07/2019 18:38:24

    Artista plástica defende maior intervenção cultural no estrangeiro

    Lisboa - A artista plástica angolana Dília Fraguito Samarth, residente em Lisboa, Portugal, disse, este sábado, que o Governo angolano deve intensificar a intervenção cultural na diáspora, por forma a fortificar a imagem de Angola no estrangeiro.

  • 21/06/2019 10:27:46

    Artistas plásticos com foco no Festikongo

    Mbana Kongo- Os artistas plásticos de Mbanza Kongo, Zaire, avançaram hoje, sexta-feira, que estão a preparar obras que retratam a diversidade histórica e cultural local e nacional para expor durante o Festival Internacional da Cultura, Artes e Turismo(Festikongo), a decorrer de 5 a 8 de Julho, nesta cidade.