Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

07 Setembro de 2019 | 06h14 - Actualizado em 06 Setembro de 2019 | 21h26

Resenha Cultural: Assinatura de acordo para Bienal de Luanda marca semana

Luanda - A assinatura de acordo entre o Ministério da Cultura, a empresa Tegma e o Banco de Negócios Internacional (BNI) tornando-as parceiros oficiais da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, a acontecer entre 18 a 22 deste mês, em Luanda, marcou a semana cultural que hoje, sábado, termina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com o acordo, as duas instituições assumirem o compromisso de apoiar e divulgar todas as acções do evento, bem como as demais actividades culturais a serem promovidas nesse âmbito.

Musicalmente, a semana ficou marcada com o anúncio do cartaz da próxima edição do Duetos N'Avenida.

A terceira temporada abre com a dupla Anna Joyce e Konde Martins, num concerto marcado para o dia 27 de Setembro, no palco da casa 70. Nesta temporada vão homenagear o músico Carlos Burity, que fará dueto com as cantoras Patrícia Faria e Gersy Pegado, no último show da temporada marcado para 14 de Dezembro.  

Mereceu igualmente atenção o anúncio do lançamento, em Outubro, do disco “De Caxexe”, da cantora Patrícia Faria.

Trata-se de um disco com 18 músicas trabalhadas a base, maioritariamente, do semba, com incursões na Tchianda, kizomba e gospel.

A entrega, de um donativo de 15 milhões de Kwanzas, a Orquestra Sinfónica do Kapossoca, numa acção do Ministério do Turismo.

Sobre o assunto, a ministra Ângela Bragança assumiu o compromisso de apadrinhar a Orquestra Sinfónica do Kapossoca, como forma de contribuir no processo de integração social e escolar das crianças.

Na vertente das artes plásticas, marcou os noticiários a abertura da exposição "Idiossincrasias", no Instituto Camões, de autoria do artista plástico Paulo Kussy.

A amostra, que estará  patente até o dia 3 de Outubro deste ano, conte 40 obras de pinturas e desenho.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/09/2019 18:33:03

    Bienal de Luanda ganha novos parceiros

    Luanda - As empresas Niodior Internacional, LDA e Brightnessikinu - Comercio e Prestação de Serviços, LDA, tornaram-se, nesta sexta-feira, parceiros oficiais da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, a acontecer entre 18 a 22 deste mês, em Luanda.

  • 06/09/2019 10:01:58

    Patrícia Faria regressa ao mercado com "De Caxexe"

    Luanda - Dez anos depois do "Baza Baza", a cantora angolana Patrícia Faria regressa ao mercado discográfico com o lançamento, dia 06 de Outubro, da sua terceira obra intitulada "De Caxexe".

  • 05/09/2019 18:18:30

    Bienal de Luanda ganha parceiros

    Luanda - A empresa Tegma e o Banco de Negócios Internacional (BNI) tornaram-se, nesta quinta-feira, parceiros oficiais da Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, a acontecer entre 18 a 22 deste mês, em Luanda.