Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

23 Setembro de 2019 | 21h05 - Actualizado em 23 Setembro de 2019 | 21h04

Francisco Destino lança "Desafiar os Limites da Vida"

Luanda - O angolano Francisco Destino coloca, nesta quarta-feira, ao dispor do público o livro "Desafiar os Limites da Vida".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Francisco Destino

Foto: Cedida pela fonte

Francisco Destino

Foto: Cedida pela fonte

Trata-se de um livro de auto-ajuda e motivacional composto por seis capítulos, que leva as pessoas a indagarem-se sobre o seu posicionamento no mundo.

É uma obra que visa ajudar as pessoas a desmistificar problemas, lidar com as dificuldades, ultrapassar obstáculos e explorar todas as suas potencialidades.

Em declarações à ANGOP, o autor afirma que ter produzido a obra em causa por, no seu entender, a motivação ser algo que deve ser gerado, com ferramentas certas, pressupostos elementares deste livro.

No entanto, Francisco Destino apresenta como pressuposto principal a intenção de passar os princípios fundamentais para que as pessoas possam estar preparadas para os bons e maus momentos da vida e saberem onde encontrar a força necessária para tal.

Avançou que um dos principais objectivos que o levou a editar e publicar o livro tem muito a ver com o facto de  o acesso às ferramentas de coaching serem ainda relativamente caras, e nem toda a gente tem poder de compra.

Em "Desafiar os Limites da Vida", diz Francisco Destino, os leitores poderão rever-se, pois aborda situações reais e transversais da vida, e este é o primeiro benefício do livro. O segundo, é a natureza do que lá está representado e a simplicidade na explicação da implementação destas mesmas ferramentas.

Relativamente ao seu trabalho de coach, Francisco Destino avança que procura transmitir, em primeiro lugar que necessário alimentar as crenças potenciadoras e uma atitude positiva e construtiva.

“As pessoas devem ter, em primeiro lugar, a noção do seu propósito e do porquê de estarem onde estão. Fazer o que fazem (...). Se alinharmos as nossas condutas diárias ou hábitos em função do que queremos alcançar, o nosso foco estará nas tarefas que vamos fazer todos os dias, e que nos aproximam dos nossos objectivos. O que leva muitas vezes as pessoas à criminalidade é não terem os seus objectivos claros e alinhados com as acções que praticam, alegando falta de oportunidades ou falta de recursos”, reforçou.

Francisco Destino tem a licenciatura, pós-graduação, mestrado e certificações profissionais em Coaching e PNL- Programação Neurolinguística feitas em Portugal, bem como um treinamento feito este ano no Brasil com Tony Robbins.

O trabalho de Francisco Destino engloba formações de liderança, programas de desenvolvimento para alta performance, acções de team building, coaching desportivo, life coaching.

Para além da sua empresa, a Frantel Coaching, Ltd, Francisco Destino é colaborador da Academia BAI e ocupa o cargo de Coach Desportivo do Petro de Luanda.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 24/09/2019 17:09:40

    Profissionais do grafite reivindicam espaço

    Luanda - No "coração" da 21 de Janeiro, uma das mais movimentadas avenidas da cidade capital angolana, um colorido desperta a atenção de milhares de automobilistas, que procuram entender a essência de imagens artísticas "cravadas" em robustas paredes de betão.

  • 21/09/2019 17:48:04

    Bienal encerra domingo com mega show na Baía de Luanda

    Luanda - Cinco dias depois do seu início, a Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz encerra neste domingo com um mega espectáculo musical na Baía de Luanda, com a participação de algumas das principais referências da música angolana.

  • 21/09/2019 00:06:23

    Resenha Cultural: Bienal de Luanda marca semana

    Luanda - A realização da primeira edição da Bienal de Luanda -Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz, cujo encerramento está previsto para este domingo, 22, marcou a semana cultural que hoje, sábado, termina.