Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

08 Outubro de 2019 | 13h24 - Actualizado em 08 Outubro de 2019 | 18h43

Companhia de Dança Contemporânea em digressão pela Europa

Luanda - A Companhia de Dança Contemporânea de Angola (CDCA) está a promover, até ao dia 31 deste mês, uma digressão na Holanda e Portugal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Companhia de Dança Contemporânea de Angola

Foto: Cedida pela fonte

A digressão teve início em Amsterdão, no Afro-Vibes Art Festival, dia 5, com a peça “O monstro está em cena”, produção de Ana Clara Guerra Marques e Nuno Guimarães.

O calendário prevê participação na Quinzena Internacional de Dança em Almada (Portugal).

Até ao final de Outubro, a CDCAngola apresentará espectáculos em Faro (dias 11 e 12), Montemor-o- Novo (dia 16), Ponte de Lima (dia 25) e Coimbra (dia 31).

Nos dias 22 e 23 de Outubro fará uma apresentação especial no Porto, com a peça “Mysterium Coniunctionis”, de Joana Von Mayer Trindade e Hugo Cristóvão.

O programa será complementado com master classes e conferências.

De acordo com o programa à ANGOP teve, nesta terça-feira, acesso, dia 08 será apresentado o documentário “Outros Rituais mais ou menos”, de Jorge António, na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.

Já o lançamento do livro “Máscaras Cokwe: A linguagem coreográfica de Mwana Phwo e Cihongo”, de Ana Clara Guerra Marques, acontece a 28, na Universidade de Coimbra.

A CDCAngola foi fundada em 1991. É membro do Conselho Internacional da Dança da UNESCO.

Tem um historial de centenas de espectáculos apresentados em Angola e no exterior, com cerca dezenas de obras originais, sendo uma das referências da dança cénica angolana no mundo.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/10/2019 08:12:49

    Gabriel O Pensador na 7ª edição do Social Surf Weekend

    Luanda - O músico brasileiro Gabriel Pensador é o convidado para a 7ª edição do Social Surf Weekend (SSW), a acontecer entre 24 a 27 deste mês, em Cabo Ledo, Luanda.

  • 07/10/2019 11:44:30

    Jovens do Prenda no Kilamba para o Muzongué da Tradição

    Luanda - Um ano depois da sua última passagem no palco do Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, para assinalar os 50 anos da sua existência, o agrupamento Jovens do Prenda regressa ao local para mais um Muzongué da Tradição.

  • 06/10/2019 14:59:35

    Patrícia Faria lança "De Caxexe"

    Luanda- Centenas de fãs marcaram presença, neste domingo, na Praça da Independência, em Luanda, local da apresentação pública e sessão de autógrafos do novo disco da cantora angolana Patrícia Faria.