Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

20 Outubro de 2019 | 16h44 - Actualizado em 21 Outubro de 2019 | 06h25

Acervo da biblioteca da Lunda Norte carece de actualização

Dundo - O acervo da biblioteca provincial da Lunda Norte, existente há 17 anos, carece de actualização bibliográfica, para satisfazer as necessidades dos leitores e pesquisadores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Biblioteca

Foto: Pedro Parente

O facto foi avançado hoje, domingo, no Dundo, pela responsável do acervo bibliográfico, Laurinda Chissola, tendo referido que diariamente a instituição recebe, em média, 215 leitores, que regularmente solicitam a inclusão de manuais com conteúdos actualizados.

Literatura infantil, livros de Psicologia, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Direito e Económica são os mais solicitados pelos leitores.

Laurinda Chissola fez saber que a questão já foi reportada aos órgãos afins, no sentido de dar resposta urgente das necessidades dos leitores, maioritariamente estudantes do ensino superior e pesquisadores.

A biblioteca, reinaugurada há oito anos, comporta 15 mil 814 livros diversos.

Leia também
  • 09/07/2019 13:16:56

    Corte Real defende conjugação de esforços no resgate das tradições

    Dundo - A coordenação da Corte Real do Rei Muachissengue-Wa-Tembo, na Lunda Norte, defendeu mais intervenção das instituições do Estado, para viabilizar projectos culturais de resgate dos hábitos e costumes do povo lunda tchokwe.

  • 05/07/2019 08:41:45

    Lueji A'nkonde aposta na promoção dos valores culturais

    Dundo - A universidade Lueji A'nkonde vai, num esforço conjunto com o governo da Lunda Norte, promover acções e aprofundar as suas pesquisas, visando o resgate dos valores culturais e divulgação do Sona, símbolo cultural tchokwe que significa escrita na areia, na perspectiva de eleva-la a património cultural.

  • 01/07/2019 13:48:56

    Docente defende maior valorização do Sona

    Dundo - O director-geral da Escola Superior Pedagógica (ESP) da Lunda Norte, Jorge Velozo, defendeu, nesta segunda-feira, a necessidade de se valorizar mais e elevar o ''Sona'', símbolo da cultura tchokwe, a património mundial, tendo em conta a sua importância na comunicação do povo desta região.