Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Janeiro de 2020 | 12h11 - Actualizado em 13 Janeiro de 2020 | 12h42

Angola e EUA analisam cooperação cultural

Luanda - A cooperação no domínio cultural esteve, nesta segunda-feira, em foco durante uma audiência concedida pela ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, a embaixadora dos Estados Unidos da América, Nina Fite.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra da Cultura, Maria da Piedade de Jesus (dir.) recebe em audiência embaixadora dos Estados Unidos em Angola, Nina Fite

Foto: Cedida

Maria da Piedade de Jesus destacou as áreas de formação e a troca de intercâmbio na vertente museológica.

A governante angolana destacou a necessidade do intercâmbio entre o Museu Nacional da Escravatura e instituições congéneres americanas, destacando o Museu Nacional de Afrodescendentes e o Museu da Escravatura da Carolina do Sul.

Por seu turno, a diplomata americana  convidou o Ministério da Cultura a apresentar projectos de preservação e recuperação de património cultural, no quadro do Programa do Fundo para a Preservação Cultural.

Nina Fite apontou como foco o mercado dos escravos, em Benguela, e o património localizado em Massangano.

 A embaixadora manifestou disponibilidade para trabalhar com o Ministério da Cultura no âmbito do processo de conservação do património histórico e na difusão de informações sobre a história de Angola.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/01/2020 16:12:32

    Director da Cultura apela a valorização do património cultural

    Luanda - O director Nacional da Cultura, Euclides da Lomba, destacou, nesta segunda-feira, a necessidade de maior valorização do património artístico cultural angolano, como forma de se preservar, perpectuar e promover a identidade nacional.

  • 04/01/2020 16:55:14

    Escritor Fragata de Morais com nova obra no mercado

    Luanda - O escritor Fragata de Morais tem previsto o lançamento da mais recente obra bilingue "Um Canto ao meu Congo" a 08 de Janeiro, em Mbanza Kongo, província do Zaire, no âmbito da jornada alusiva ao Dia da Cultura Nacional.

  • 30/12/2019 13:56:24

    Ministério da Cultura promove concurso público

    Luanda - O Ministério da Cultura abriu, nesta segunda-feira, o processo de inscrições para o concurso público de preenchimento de 28 vagas disponíveis nas mais diversas áreas do sector.