Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Fevereiro de 2020 | 08h07 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2020 | 08h07

Amazonas do Prenda presta tributo ao comandante Vidal

Luanda - O União Amazonas do Prenda, do distrito urbano da Maianga, vai render homenagem ao comandante Pedro Vidal, pelos mais de 40 anos dedicados a cultura nacional, particularmente a dançar Carnaval.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Comandante Vidal será homenageado

Foto: Lucas Neto

Integrante do União 10 de Dezembro, da mesma zona e circunscrição, Pedro Vidal viu, em 2011, o Ministério da Cultura reconhecer a entrega da colectividade na maior manifestação cultural do país.

Em declaração à Angop, o secretário-geral do União Amazonas do Prenda, Domingos Mendes “ Boloy”, disse que o tributo será expresso na canção “Comandante Vidal “ interpretada por Tony de Fumo Filho e Zeca Bangão.

Boloy precisou que vão a pista da Nova Marginal para disputar os cinco primeiros lugar da competição, intento que está a ser preparado ao pormenor, apesar das dificuldades, referindo que ainda não receberam o subsídio institucional.

Para o feito, vão contar com mais de 400 integrantes trajados de vermelho, branco, verde, amarelo, num desfile ao ritmo do semba, numa coreografia que será também patenteada pelo rei Santinho Tomás, 33 anos de idade, e a rainha Maria Manuel, 47.  

O grupo fundado em 27 de Fevereiro de 1987, em 41 edições do Carnaval, apenas venceu uma vez (1992).

Assuntos Angola  

Leia também