Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Fevereiro de 2020 | 19h05 - Actualizado em 19 Fevereiro de 2020 | 19h04

Dezanove grupos inscritos para Carnaval no Cuando Cubango

Menongue - Dezanove grupos carnavalescos, dez de adultos e nove infantis, estão inscritos para a presente edição do Entrudo na província do Cuando Cubango, cujo desfile central acontece a 25 deste mês, no largo 23 de Março, na cidade de Menongue.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esse dado foi avançado hoje, quarta-feira, à Angop, em Menongue, pelo director provincial do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos do Cuando Cubango, Afonso Ndala, a propósito do desfile central do Carnaval deste ano, no qual vão se exibir grupos de quatro municípios da circunscrição.

Disse que vão se apresentar no desfile central grupos dos municípios de Menongue, Cuchi, Cuito Cuanavale e Cuangar, enquanto as agremiações das regiões de Mavinga, Calai, Dirico, Nankova e Rivungo irão se exibir nas próprias circunscrições.

Explicou que os grupos dos municípios de Mavinga, Calai, Dirico, Nankova e Rivungo, vão realizar os desfiles nas suas localidades devido ao mau estado das vias, o que dificulta o transporte das colectividades até à cidade de Menongue, palco do acto provincial do Entrudo do Cuando Cubango.

Deu a conhecer que como inovação os grupos vão apresentar alguns atletas de desportos de luta como boxe, karaté-Dó, judo e capoeira, além de cantores locais.

O grupo União Estrela da Paz, na classe de adultos, e a colectividade Triunfo sobre o VIH/SIDA, na categoria infantil, venceram a edição de 2019 do Carnaval na província do Cuando Cubango.

Leia também
  • 19/02/2020 05:27:36

    Bié tem mais de Akz nove milhões para Carnaval/2020

    Cuito - Nove milhões e 335 mil kwanzas é valor disponível pelo governo provincial do Bié, para o carnaval edição 2020, a realizar-se a 25 de Fevereiro, com a participação de 22 grupos carnavalescos, entre infantis e adultos.

  • 15/02/2020 23:17:49

    Carnaval no Huambo orçado em mais de oito milhões de Kwanzas

    Huambo - O Governo da Província do Huambo disponibilizou oito milhões e 528 mil Kwanzas para o orçamento da presente edição do Carnaval, informou, neste sábado, o director do gabinete local da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Jeremias Piedade.

  • 15/02/2020 01:18:39

    Tchaco Tcha Utchocwe vence carnaval do Chitato

    Dundo - O grupo carnavalesco Tchaco Tcha Utchocwe, venceu nesta sexta-feira, o desfile municipal do Chitato, na classe de adultos, com 768 pontos e agraciado o prémio de cem mil kwanzas.