Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Fevereiro de 2020 | 12h53 - Actualizado em 24 Fevereiro de 2020 | 12h52

Artistas homenageiam Alexandre do Nascimento

Luanda - Um CD de poesia, inspirado na obra poética "Livros de Ritmo", do Cardeal angolano Dom Alexandre do Nascimento, foi gravado este mês, na capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cardeal Dom Alexandre do Nascimento (Arq)

Foto: Francisco Miúdo

Trata-se de um CD produzido pela RERS - ENTRETENIMENTOS, no quadro das festividades do 95º aniversário do cardeal, a celebrar-se a 01 de Março.

O disco integra vários poemas de Alexandre do Nascimento, declamados por músicos e escritores nacionais.

Participaram do álbum os escritores Marta Santos, Ngonguita Diogo, José Luís Mendonça e Cremilda Lima, bem como a cantora Gersy Pegado e a produtora Rosa Roque.

Constam do trabalho, que deve ser editado proximamente, poemas como "Vestido de nossa Senhora", "Virgem Peregrina" e "Morro da Cruz".

Segundo uma nota da produtora, pretende-se com o CD divulgar os poemas de "Livros de Ritmo", em forma de áudio, dando-lhe ao autor a possibilidade de desfrutar  dos seus próprios escritos.

Outro propósito é incentivar o gosto pela leitura entre os jovens e encorajar a sociedade a aperfeiçoar o uso da Língua Portuguesa.

A obra "Livros de Ritmos", com 132 páginas, retrata o quotidiano da população da província de Malanje, terra natal de Alexandre Cardeal do Nascimento.

Assuntos Angola   Angop   Música  

Leia também
  • 24/02/2020 12:30:02

    Forças da ordem em prontidão na Nova Marginal

    Luanda- Oficiais, sargentos e agentes do Comando de Luanda da Polícia Nacional e Delegação Provincial do Ministério do Interior estão em prontidão para manter a segurança, a tranquilidade e a ordem pública durante o desfile Central do Carnaval, a decorrer na Nova Marginal, a partir das 17 horas.

  • 24/02/2020 11:47:33

    Ambiente junta-se a festa do Carnaval

    Luanda -O Ministério do Ambiente junta-se, nesta segunda-feira, na Marginal de Luanda, ao Carnaval com uma falange de apoio ao grupo União 10 de Dezembro, no âmbito da sensibilização para um ambiente sustentável no país.

  • 24/02/2020 09:28:06

    Nova Marginal pronta para a festa do Carnaval

    Luanda - Com 100 metros de comprimentos preparados para o desfile carnavalesco, a pista da Nova Marginal recebe, desde as primeiras horas, uma “cosmética” em todo o seu redor para melhor se apresentar aos foliões.