Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

25 Fevereiro de 2020 | 07h01 - Actualizado em 25 Fevereiro de 2020 | 07h00

Mais de 500 efectivos asseguram festa do Carnaval na Lunda Norte

Dundo - Quinhentos e vinte e seis efectivos dos diferentes órgãos do Ministério do Interior, nomeadamente Bombeiros, Polícia de Intervenção Rápida, Ordem Pública e de Trânsito, asseguram hoje, terça-feira, a festa do Carnaval 2020, na província da Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Polícia Nacional assegura carnaval

Foto: Henri Celso

De acordo com o comandante municipal da Policia Nacional no Chitato, Domingos Pedro, estão disponíveis meios técnicos para acudir qualquer situação que possa atrapalhar ou por em causa o Entrudo.

Estão igualmente disponíveis três ambulâncias com três técnicos de saúde cada, entre médico e enfermeiros, para prestar primeiros socorros.  

Está previsto para este desfile, a exibição de 26 grupos, sendo 11 infantis e 15 adultos provenientes dos dez municípios que compõem a provincia (Lucapa, Lubalo, Chitato, Lóvua, Capenda Camulemba, Cambulo, Cuilo, Cuango, Xá-muteba e Caungula).

Cada grupo, que irá intervir na pista de exibição de 60 metros de comprimento e 30 de largura, terá 10 minutos para mostrar ao jurado os seus argumentos e suas técnicas.

Leia também
  • 25/02/2020 06:57:08

    Apoios "empurram" grupos do Lobito para marginal da Catumbela

    Lobito - Depois de dias de incertezas face às dificuldades financeiras que atrasaram a preparação dos figurantes, a esperada participação dos grupos "Luz e Água" e "Unidos do Lobito" está já confirmada, cinco anos depois, graças aos apoios de empresas locais.

  • 25/02/2020 06:51:38

    Grupos carnavalescos do interior já em "festa" na Catumbela

    Catumbela - Pelo menos quatro, dos seis municípios do interior da província de Benguela que vão participar da fase final do Carnaval/2020, já se encontram na vila da Catumbela, palco da competição desta terça-feira, envolvendo nove grupos infantis e 12 de adultos.

  • 24/02/2020 22:37:32

    Inovação e criatividade marcam desfile da classe A

    Luanda - Inovação e criatividade na dança, indumentária e nas canções marcaram o desfile dos grupos da classe A do Carnaval de Luanda, nesta segunda-feira, evento assistido pelo Presidente da República, João Lourenço.