Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

24 Fevereiro de 2020 | 09h28 - Actualizado em 24 Fevereiro de 2020 | 09h24

Nova Marginal pronta para a festa do Carnaval

Luanda - Com 100 metros de comprimentos preparados para o desfile carnavalesco, a pista da Nova Marginal recebe, desde as primeiras horas, uma “cosmética” em todo o seu redor para melhor se apresentar aos foliões.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

nova marginal apta para a luta dos grandes do Carnaval/ de luanda

Foto: Gaspar dos Santos

Acertos nos painéis publicitários, limpeza de detritos  na pista, verificação do som e iluminação e reforço das barreiras de segurança ocupam os funcionários das varias empresas prestadoras de serviço na Nova Marginal.

Organização e prestadores de serviço olham para todos os aspectos para tornar o local cómodo para o público e os grupos carnavalescos que a partir das 17 horas vão juntar-se para o desfile dos grandes do Carnaval de Luanda.

O cardápio desta tarde reserva, entre outros, o desfile do União Kiela, primeiro a testar o público e o júri que terá como presidente o músico Santocas, os  históricos União Operário Kabocomeu, vencedor da primeira edição do Carnaval angolano pós-independência, o “papa” títulos do Entrudo com 13 conquistas, o União Mundo da Ilha.

Na lista estão ainda o Njinga a Mbande e a sua dança cabecinha, o detentor do título, o União Recreativo Kilamba, e ainda 10 de Dezembro sob o comando de Pedro Vidal, o mais antigo comandante do Carnaval de Luanda, o União Kazukuta do Sambizanga e o União 54 (grupo constituído maioritariamente por mulheres).

Para além dos prémios financeiros, os 13 colectivos vão também bater-se para evitar os últimos lugar que garantem a despromoção para a classe B.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 24/02/2020 08:57:02

    Luanda com temperatura máxima de 33 graus centígrados

    Luanda - Em dia de todas as decisões no Carnaval de Luanda, com a exibição dos grupos da classe A, a capital angolana apresenta-se com uma máxima de 33 graus centígrados e uma mínima de 24.

  • 24/02/2020 04:26:41

    Santocas preside júri da classe A

    Luanda - O músico e compositor António Sebastião Vicente ?Santocas? preside o júri da classe A do Carnaval de Luanda, a ter lugar, nesta segunda-feira, na Nova Marginal.

  • 24/02/2020 03:04:18

    Ordem de desfile da classe A do Carnaval de Luanda

    Luanda - O grupo União Kiela, do Sambizanga, abre o desfile da classe A do Carnaval de Luanda, em 2020, nesta segunda-feira, na Nova Marginal.