Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

19 Março de 2020 | 17h14 - Actualizado em 19 Março de 2020 | 17h13

Gingas do Maculusso adiam espectáculo

Luanda - O grupo Gingas do Maculusso anunciou, nesta quinta-feira, o adiamento sine die do show agendado para o dia 28 deste mês, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Gingas do Maculusso preparam show de reencontro

Foto: Henri Celso

De acordo com a Banzelos Nation, produtora do evento, em nota de imprensa enviada à ANGOP, o adiamento do espectáculo surge na sequência das orientações do Governo sobre as medidas de prevenção contra o COVID-19.

Para o efeito, a organização colocou à venda 500 ingressos  VIP, no valor de 12 mil kwanzas, 1.500 bilhetes da área normal a 8 mil kwanzas e mil para a área superior a 6 mil kwanzas.

No passado sábado, o grupo promoveu uma sessão de venda pública, na Praça da Independência, em Luanda, tendo sido vendidos 1.513 ingressos, maioritariamente da área VIP.

“A Banzelos Nation está a atender a orientação sobre a não realização de eventos culturais e recreativos para públicos superiores a 200 pessoas”, lê-se na nota.

O director executivo da produtora, Délcio Costa, assegurou que os ingressos até agora vendidos serão válidos para o acesso ao concerto na data a ser anunciada, assim que o país retome a sua normalidade.

“Vamos analisar a melhor condição de segurança para quem já os comprou. Mas os fãs podem ter certeza de que eles continuarão válidos”, disse.

Délcio Costa avança que primeiro é cuidar da saúde de todos os angolanos, aconselhando a população, em geral, e em particular os fãs do grupo a seguir as indicações e medidas de prevenção do Governo.

Com o projecto Gingas: O Reencontro, Gersy Pegado, Daniela Miranda (Paula), Patrícia Faria, Josina Stella, Celma Miguel, Maria João, Kizua Gourgel e Figueira Ginga voltam a juntar-se, três anos depois das comemorações dos 25 anos de existência do grupo.

As Gingas do Maculusso, que nasceram do projecto Avilupa Kwimbila, sob responsabilidade de Rosa Roque, fizeram parte de uma lista de artistas e grupos musicais angolanos chamados com frequência para animar e actuar em festividades.

O grupo começou o seu percurso em 1983, num dos programas infantis da Rádio Nacional de Angola, sob o comando da jornalista Amélia Mendes.

Tem no seu repertório os discos "Mbanza Luanda", "Malanje-Natureza e Ritmos", "Xiyami" e "Muenhu", e dezenas de canções que estouraram nas rádios e nas pistas de dança de todo o país, como “Kizomba”, “Mbanza Luanda” e “Canta Não Chora”.

O grupo gravou igualmente outros temas marcantes, como “Xyame”, “Filhas de África”, “Panguila”, “Kimbange”, “Missosso”, “A Mangonha”, entre outras.

Em 2009, o grupo registou o primeiro momento de ruptura, com a saída da vocalista Patrícia Faria, que optou pela carreira a solo. Mais tarde, saíram Paula, Josina e, por último, Maria João, rompendo o ciclo de sucessos iniciado em 1983.

Apesar da ruptura, os integrantes do grupo participaram de alguns eventos juntos, com destaque para o show alusivo ao seu 25º aniversário.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 18/03/2020 15:32:22

    Docente Octávio Serra Van-Dúnem preside júri do PNCA

    Luanda - O docente universitário José Octávio Serra Van-Dúnem preside o Prémio Nacional de Cultura e Artes (PNCA) 2020, anunciou, nesta quarta-feira, em Luanda, o Ministério da Cultura.

  • 17/03/2020 19:23:12

    Anselmo Ralph cancela venda física do disco "Momentos"

    Luanda - O músico angolano Anselmo Ralph anunciou, nesta terça-feira, o cancelamento das sessões de venda física e assinaturas de autógrafos do álbum "Momentos" marcadas para os dias 21 e 22 deste mês, na Praça da Independência e no Belas Shopping, em Luanda.

  • 17/03/2020 08:20:19

    Congolesa Celine Banza com dois shows em Luanda

    Luanda- A cantora congolesa Celine Banza apresenta-se, pela primeira vez, na Casa das Artes e no Palácio de Ferro, em Luanda, nos dias 18 e 20 de Março.