Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

20 Junho de 2020 | 10h18 - Actualizado em 20 Junho de 2020 | 10h18

Brigada Jovem de Literatura aposta na investigação

Menongue - A Brigada Jovens de Literatura do Cuando Cubango apontou, como prioridades para os próximos anos, incentivar a investigação da cultura Nganguela e o gosto pela leitura na comunidade juvenil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o seu reponsável, José Kulanda, que falava à ANGOP sobre as linhas de força do seu mandato de três anos, o programa incluiu a organização de colectâneas, antologias poéticas, ensaios, dramaturgia e literatura tradicional Nganguela.

Para o efeito, conta com o contributo da classe empresarial, por ter um papel preponderante na execução de projectos de desenvolvimento das comunidades.

A nova direcção conta com cinco membros, entre os quais coordenadores administrativo e financeiro, do conselho fiscal, actividades culturais, bem como da área editorial.

Leia também
  • 19/06/2020 17:57:54

    Covid-19: Casa da Cultura conta com plataforma virtual

    Luanda - A Casa da Cultura do Rangel vai contar, a partir do segundo semestre de Julho, com uma plataforma virtual para a transmissão das actividades culturais realizadas no recinto, anunciou hoje (sexta-feira), em Luanda, a directora do espaço, Patrícia Faria.

  • 18/06/2020 12:43:17

    "Mi casa su casa": título do projecto artístico de HM

    Luanda- "Mi casa su casa", expressão espanhola que em português significa a minha casa é a tua casa, é um projecto artístico do artista plástico angolano Hildebrando de Melo (HM) que visa convidar os amantes da cultura a apreciar as suas obras com um clique no Instagram.

  • 16/06/2020 15:10:41

    Vinte músicos dão voz ao hino dos 45 anos de Independência

    Luanda - Vinte músicos, em representação de quatro regiões do país, dão voz ao hino criado para assinalar os 45 anos da Independência Nacional, proclamada a 11 de Novembro.