Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

22 Junho de 2020 | 17h00 - Actualizado em 22 Junho de 2020 | 17h00

Banda Maravilha prepara novo disco para este ano

Lubango - Dez anos depois, a Banda Maravilha prevê lançar, ainda este ano, o seu 6º disco intitulado "Entre Kambas", informou hoje, segunda-feira, o guitarrista e vocalista do grupo Isaú Baptista.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Banda Maravilha

Foto: cortesia/ Isaú Baptista

Em entrevista à Angop, a partir do Lubango, o músico afirmou que o álbum, com 12 faixas musicais, foi captado, gravado e masterizado nos estúdios da Rádio Vial (Luanda) e Cervantes Produções (Portugal), processo em curso desde 2017.

Isaú Baptista salientou que, para colocar o disco no mercado, a banda precisa fazer um último investimento de pelo menos seis milhões de kwanzas, valor ainda indisponível, já que o actual momento que o país vive restringiu os contactos com possíveis patrocinadores.

De entre os estilos predominantes nas músicas, destacou o semba, a quilapanga, a cabetula e o rumba, cujas canções são trazidas em português e quimbundo.

O artista sublinhou que o título faz jus à participação especial de vozes sonantes do “music hall” nacional, entre as quais Livong, Filipe Mukenga e Texas, este último residente em Benguela.

A Banda Maravilha é integrada por cinco elementos, nomeadamente Moreira Filho ( director artístico e viola baixo), Marito Furtado (baterista), Miqueias Ramiro (teclista), Isaú Bapsitta (guitarrista e vocalista) e Divaldo Fica (percussionista e vocalista).

Fundada em 1993, a banda conta com cinco discos publicados, nomeadamente "Angola Maravilha", em 1997, "Semba Luanda", 2001, "Zungueira", 2005, "A Maravilha e os Kambas", 2006 e “Nossas Palavras”, 2010.

Assuntos Música   Província » Huíla  

Leia também
  • 04/06/2020 09:53:21

    Arqueóloga defende especialização nos museus

    Lubango - A arqueóloga Soraia Ferreira defendeu, na quarta-feira, a formação de quadros em museologia, museografia, conservadores, restauradores, entre outros profissionais, com o intuito de tornar os espaços mais atractivos para turistas.

  • 22/05/2020 21:25:44

    DJ's sem rigisto na SADIA condicionados

    Luanda - A Sociedade Angolana dos Direitos Autorais (SADIA) aconselha os Disco Jockeys e produtores musicais a filiarem-se nessa instituição e registarem as suas obras, para protecção e desenvolvimento das suas actividades profissionais sem quaisquer impedimentos.

  • 08/05/2020 17:12:04

    Lawilca tem pronto terceiro disco compacto

    Lubango - Sete anos após o lançamento da sua última obra discográfica, o músico angolano Ladislau Wilson Camacho "Lawilca" tem o novo CD pronto e aguarda que o país regresse à normalidade para colocá-lo no mercado.