Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Dezembro de 2017 | 17h38 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 08h15

Deputado defende equilíbrio nas relações internacionais

Luanda - O respeito mútuo, a igualdade, justiça e cooperação com vantagens recíprocas foram apontados pelo deputado Mário Pinto de Andrade, como imperativos para a construção de um mundo melhor.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Deputado Mário Pinto de Andrade

Foto: Lucas Neto

Mário Pinto de Andrade fez essas considerações em Beijing, China, no Fórum Wanshou realizado na Universidade de Ciências Políticas e Relações Internacionais de RENMIN, no quadro do diálogo de alto nível entre o Partido Comunista chinês e partidos políticos de 120 países, realizado  na capital chinesa.

“A construção da comunidade de destino comum da humanidade e de um mundo melhor exige que os partidos políticos e os líderes assumam as suas responsabilidades históricas e promovam o espírito de trabalho árduo”, defendeu Mário Pinto de Andrade.

O também segundo secretário do MPLA em Luanda disse que a China, como segunda maior economia do mundo, tem um enorme potencial político e económico, o que beneficia o povo chinês e facilita os esforços para construir um mundo equitativo de justiça e permite a partilha de desenvolvimento para todos os países.

O membro do Comité Central do MPLA apoiou os esforços deste país asiático, na defesa da paz mundial, da soberania nacional, erradicação da pobreza e outras realizaçoes de justiça social.

O conceito de construção de uma comunidade de destino comum da humanidade foi apresentado pelo Presidente Chines, Xi Jinping, durante o encontro com líderes de cerca de 200 partidos e organizações políticas.

Assuntos Cooperação   Encontro   Internacional   MPLA  

Leia também
  • 19/03/2018 15:23:40

    João Lourenço actualizado sobre situação no Lesotho

    Luanda - O quadro geral sobre os últimos desenvolvimentos no Lesotho foi passado nesta segunda-feira, em Luanda, ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço, na condição de Presidente do Órgão de Cooperação Política, Defesa e Segurança da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

  • 19/03/2018 13:54:25

    PM do Lesotho rende homenagem a Agostinho Neto

    Luanda - O Primeiro-ministro do Lesotho, Thomas Thabane, rendeu nesta segunda-feira, em Luanda, homenagem ao primeiro Presidente angolano, António Agostinho Neto, depositando uma coroa de flores no Memorial onde se encontram os seus restos mortais.

  • 17/03/2018 13:58:59

    MPLA melhora proposta do líder sobre congresso extraordinário

    Luanda - O MPLA pretende melhorar a proposta do seu presidente, José Eduardo dos Santos, sobre a realização do congresso extraordinário que vai tratar da questão da liderança do partido.

  • 17/03/2018 13:18:43

    Angola: João Lourenço refuta ideia de divisão no MPLA

    Luanda - O vice-presidente do MPLA, João Lourenço, refutou neste sábado, em Luanda, a ideia de que existe uma divisão no partido que coloca os militantes entre apoiantes seus e do líder partidário, José Eduardo dos Santos.