Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

05 Dezembro de 2017 | 15h45 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 12h30

Segundo comandante da PN defende reestruturação

Luanda - O segundo comandante geral da Polícia Nacional (PN), comissário-chefe Paulo de Almeida, defendeu, nesta terça-feira, uma reestruturação urgente da corporação, à fim de se adequar aos avanços que o sector regista.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo comandante geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida (arquivo)

Foto: Joaquina Bento

Trata-se de avanços tecnológicos e científicos que, na óptica de Paulo de Almeida, contrastam com o aumento de comportamentos sociais cada vez mais criminalizantes.

Ao falar na abertura do 1º Curso sobre técnicas de inspecção, em que participam representantes das 18 províncias do país, à alta patente da Polícia Nacional afirmou que o crime invadiu os tecidos estruturais da sociedade.

Para contrapor esta realidade considerou fundamental que o país tenha estruturas inspectivas e de fiscalização fortes e com capacidade de controlo, intervenção e pedagógica.

Para Paulo de Almeida, à inspecção não deve funcionar como um órgão meramente repressivo, sancionário, mas também como um instrumento de comando.

Com a duração de quatro meses, o curso vai ministrar disciplinas ligadas à formação jurídica, psico-social, investigação e inspecção, instrução policial, bem como educação física e desporto.

Assuntos Angola   Polícia Nacional   Política  

Leia também
  • 06/12/2017 00:15:33

    Angola: Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 05/12/2017 19:48:28

    Partidos políticos pautam pela diferença e democracia

    Cuito - Os partidos políticos devem pautar pela diferença, preservar a paz e alicerçar a democracia no país, disse hoje (terça-feira), na cidade do Cuito, o comandante provincial da Polícia Nacional no Bié, António Vicente Gimbe.

  • 05/12/2017 19:36:46

    Advogado defende cursos de especialização

    Luanda - O advogado Cristóvão Bragança disse nesta terça-feira esperar que a sua ordem profissional reformule os cursos de advocacia com vertentes mais práticas que teóricas e promova a especialização nos vários domínios da vida nacional.

  • 05/12/2017 18:14:31

    EUA reafirmam reforço da cooperação com Angola

    Luanda - Os Estados Unidos da América pretendem reforçar a cooperação bilateral com Angola, reafirmou Nina Maria Fite, nova embaixadora americana, recentemente nomeada pelo Presidente Donald Trump, para substituir Helen La lime, no cargo desde 2014.