Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Junho de 2017 | 11h02 - Actualizado em 17 Junho de 2017 | 15h40

Cuanza Sul: Candidato do MPLA destaca unidade cultural

Sumbe - A unidade cultural dos angolanos, a protecção à criança e o fortalecimento da economia mereceram os destaques do candidato do MPLA, João Lourenço, durante a intervenção hoje (sábado), num comício no Largo da Liberdade, no Sumbe, província do Cuanza Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, preside o acto político no Cuanza Sul

Foto: Inácio Sabino

João Lourenço, que falava para mais de cem mil pessoas no acto de massas para a sua apresentação aos militantes, amigos e simpatizantes do partido, afirmou que a diversidade cultural do país é um factor que o fortalece.

No que toca à criança, considerou fundamental que ela seja protegida contra a fome e a violência doméstica.

Considerou fundamental que os empresários tenham condições adequadas para exercer a sua actividade e ajudar na diversificação da economia do país.

Nesse segmento, realçou a importância do sector das pescas, fundamentalmente no Cuanza Sul, que é uma província banhada pelo Oceano Atlântico.

João Lourenço afirmou que em relação a actividade piscatória é fundamental que a produção pesqueira feita na região seja transformada localmente, a fim de criar mais postos de emprego para a juventude.

A par das pescas, e ainda no segmento económico, defende o crescimento da indústria e do turismo, como fontes de rendimento e de emprego.

Disse tratar-se de segmentos que devem contar com excelentes vias de comunicação, daí a aposta na construção de estradas e de caminhos-de-ferro, para permitir um rápido escoamento da produção para os centros de consumo.

Leia também
  • 17/06/2017 16:01:37

    Angola: Cabeça de lista do MPLA já em Luanda

    Luanda - O candidato do MPLA a Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, encontra-se já na capital do país, depois de ter sido apresentado, na manhã de hoje (sábado), aos militantes, amigos e simpatizantes do partido na Província do Cuanza Sul.

  • 17/06/2017 15:38:07

    Candidato do MPLA a Presidente da República deixa cidade do Sumbe

    Sumbe - O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, deixou na tarde de hoje (sábado), a cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, com destino a Luanda, depois de ter orientado um acto político de massas.

  • 17/06/2017 15:09:20

    Cuanza Sul: Programa do MPLA satisfaz empresários e camponeses

    Sumbe - Empresários e camponeses da província do Cuanza Sul manifestaram-se optimistas quanto a vitória do MPLA nas eleições gerais de 23 de Agosto próximo, devido ao seu programa de governação e a maturidade política.

  • 17/06/2017 15:02:46

    Cuanza Sul: MPLA entrega bens diversos à juventude

    Sumbe- O candidato do MPLA a Presidente da República às eleições gerais de 23 de Agosto, João Lourenço, entregou neste sábado, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, bens de primeira necessidade às autoridades tradicionais, antigos combatentes e jovens locais.