Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Junho de 2017 | 01h21 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 01h24

Huambo: Dirigente do MPLA confiante na vitória no círculo eleitoral desta província

Chipipa - O primeiro secretário do MPLA na província do Huambo, João Baptista Kussumua, mostrou-se neste domingo, na comuna da Chipipa, 22 quilómetros a norte da capital da província, confiante na vitória neste círculo eleitoral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Primeiro secretário do MPLA, João Baptista Kussumua

Foto: VALENTINO YEQUENHA

Discursando para militantes, amigos e simpatizantes, num comício, justificou o seu optimismo com o facto de considerar o programa eleitoral do MPLA o que garante a continuidade do desenvolvimento sustentável do país.

“Tenho certeza de que o MPLA vai ganhar as eleições de 23 de Agosto. Por isso temos que nos preparar para formar o governo que vai melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, disse.

João Baptista Kussumua referiu, entretanto, que a vitória só será possível se a massa militante conhecer o lugar que o partido ocupa no boletim de voto (número 4), para evitar erros no momento de votação.

Afirmou, ainda, que os militantes do MPLA têm muita força e querem a paz, a tranquilidade e o desenvolvimento, lembrando que a comuna da Chipipa foi, no passado, um palco da guerra.

No círculo eleitoral da província, onde serão eleitos cinco deputados, a Comissão Nacional Eleitoral controla 763.936. Em 2008 o MPLA elegeu cinco deputados e em 2012 quatro.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 18/06/2017 03:08:42

    Huambo: Unita fala do programa de governo com aos jovens

    Huambo - A Unita apresentou sábado, na cidade do Huambo, aos jovens desta província, o seu manifesto eleitoral, designado "Angola 2030", que prioriza o programa integrado de emergência nacional, bem como a reforma do Estado.

  • 17/06/2017 17:51:31

    Huambo: MPLA é uma certeza renovada - Kussumua

    Huambo - O primeiro-secretário do MPLA no Huambo, João Baptista Kussumua, afirmou hoje, na aldeia de Kamatenda, 90 quilómetros a sul da cidade do Huambo, que o MPLA é uma certeza renovada, que merece a confiança do povo.

  • 16/06/2017 08:27:07

    Huambo: Partidos políticos devem reforçar programas de educação eleitoral

    Caála - O administrador do município da Caála, província do Huambo, Francisco Jamba Kata, aconselhou os partidos políticos representados localmente, a reforçar os programas de educação cívica eleitoral, para uma participação ordeira da população nas eleições de 23 de Agosto.