Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Junho de 2017 | 02h38 - Actualizado em 18 Junho de 2017 | 02h37

Huíla: Samakuva apresenta manifesto eleitoral no Lubango

Lubango - O presidente da Unita, Isaías Samakuva, escolheu sábado a cidade do Lubango, capital da segunda praça eleitoral do país, a Huíla, para apresentar, em acto de massas, o seu manifesto eleitoral, dado a conhecer recentemente em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Isaías Samakuva durante o acto de político de Massa

Foto: Lino Guimarães

Numa actividade marcada para as 10h00, mas que teve início quatro horas depois, e que apesar de um começo tímido, a Unita mobilizou mais de 40 mil pessoas, idas dos municípios da Huíla e das províncias vizinhas como o Cunene, Namibe e Cuando Cubango.

Na ocasião, o também candidato do partido a Presidente da República pela Unita nas eleições gerais de 23 de Agosto próximo, Isaias Samakuva, destacou de entre as várias prioridades das linhas de força melhorias no sector da saúde, habitação, emprego, desenvolvimento no ramo de agricultura, reforço do programa de energia e águas, educação e aposta nas infra-estruturas.

Afirmou que o pacote inclui também o apoio incondicional aos antigos combatentes e veteranos da pátria, bem como às pessoas com deficiência, esperando criar um governo inclusivo e participativo.

Durante a sua intervenção, considerou que estas são intensões cuja concretização dependerá da participação da sociedade civil.

Por outro lado, enalteceu as celebrações do 45º aniversário da Liga da Mulher Angola (Lima), a assinalar-se este domingo, sob o lema: “ Mulheres Angolanas Unidas Rumo vitória.

Leia também
  • 21/03/2018 12:17:48

    Político considera fundamental conhecimento da história

    Lubango - A necessidade dos jovens conhecerem a história de Angola, incluindo as principais batalhas para a independência nacional e conquista da paz, foi defendida na terça-feira, na província da Huíla, pelo segundo secretário municipal do MPLA no Lubango, Augusto Kwanga.

  • 18/03/2018 07:34:16

    UNITA ressalta contributo dos movimentos de libertação de Angola

    Uíge - O secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, destacou sábado, na cidade do Uíge, o contributo dos movimentos de libertação (MPLA, UNITA e FNLA) na luta contra o colonialismo português, que culminou com o alcance da independência de Angola, a 11 de Novembro de 1975.

  • 18/03/2018 01:03:43

    Cuanza Sul: Presidente da Lima apela reforço da unidade no seio do partido

    Sumbe - A presidente da Lima, Helena Bonguela Abel, apelou, neste sábado, no Sumbe (Cuanza Sul), o reforço da unidade e democracia no seio do partido, visando o fortalecimento das estruturas para os próximos desafios políticos.

  • 17/03/2018 23:51:32

    UNITA defende união na discussão de assuntos em prol dos angolanos

    Menongue - O vice-presidente da UNITA, Raul Danda, defendeu hoje, em Menongue (Cuando Cubango), a união de todos angolanos na discussão de assuntos que dizem respeito ao progresso do país.