Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Junho de 2017 | 10h36 - Actualizado em 17 Junho de 2017 | 10h35

Huíla: Unita prioriza educação em caso de vitória nas eleições

Lubango - O presidente da Unita e candidato a presidente da República de Angola, Isaías Samakuva, considerou, sexta-feira, no Lubango, que o sector da educação é prioritário, importante e estratégico, dai que o seu programa de governo aposta em investir na formação de quadros, como factor determinante para o desenvolvimento do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Isaias Samakuva -Presidente da UNITA

Foto: Francisco Miudo

Falando à imprensa a saída de um encontro mantido com a direcção da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, o político sublinhou que a economia só anda se tiver economistas bem formados, a saúde se estiver médicos bem formados e a educação idem.

“Nesta perspectiva, a visão da UNITA para o ensino superior é bastante vasta só depende do contributo do eleitorado”, disse.

Isaías Samakuva orienta hoje um acto político de massas no Lubango.

Leia também
  • 16/06/2017 19:06:16

    Angola : Liga de Mulheres sensibiliza associadas sobre importância do voto

    Luanda - A Liga de Mulheres de Negócios de Angola (LIMNEA) reforçou este ano as palestras e campanhas de sensibilização sobre a importância do voto e de escolher os dirigentes para os próximos cinco anos, junto das suas associadas .

  • 16/06/2017 15:59:15

    Huíla: Unita defende participação activa dos angolanos nas eleições

    Lubango - O líder da Unita e candidato a Presidente da República de Angola, Isaías Samakuva, apelou hoje (sexta-feira), no Lubango, província da Huila, aos angolanos para que participem activamente nas eleições de 23 de Agosto, que augura sejam ordeiras, justas e tranquilas.

  • 16/06/2017 15:14:42

    Huíla: Soba grande exorta população huilana ao voto

    Chibia - O soba grande da Huíla, Joaquim Huleypo, exortou esta sexta-feira, na região, a população da província da região a dirigir-se em massa às assembleias de voto, no dia 23 de Agosto próximo, de modos a escolherem os futuros dirigentes do país.