Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Junho de 2017 | 10h55 - Actualizado em 19 Junho de 2017 | 10h53

Zaire: CASA-CE reitera mudança pacífica em Angola

Cuimba - O líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, reiterou domingo, no município do Cuimba, província do Zaire, a necessidade desta força política operar uma mudança pacífica, ordeira e positiva no país, em caso de vitória nas eleições gerais 23 de Agosto próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Abel Chivukuvuku,líder da casa-ce

Foto: Pedro Moniz Vidal

Em declarações à imprensa, o candidato da CASA-CE a Presidente da República nas eleições que se avizinham disse ser apanágio da coligação eleitoral "operar uma mudança pacífica e positiva para acabar com o sofrimento do povo angolano".

Fez saber que, no seu manifesto eleitoral, a coligação defende um governo sério que possa investir nos recursos do país, para a melhoria das condições de vida da população.

“Defendemos um governo que olha para o cidadão, pensa com o cidadão e que governa para o cidadão”, vincou.

Instado sobre a Proposta de Lei do estatuto jurídico dos Ex-Presidentes e Vice-Presidentes da República após a cessação do mandato, que vai à votação final global na plenária da Assembleia Nacional do dia 22 de Junho, disse ser normal, em democracia, a existência de um estatuto do género que garanta serenidade e dignidade aos que desempenharam um papel determinante durante um período de governação.

"Essas figuras precisam que o Estado lhes garanta confiança, segurança e, sobretudo, dignidade", expressou.

Abel Chivukuvuku e sua comitiva trabalham desde sábado, na província do Zaire, cuja agenda reserva deslocações aos seis municípios da região.

Integram a delegação da CASA-CE, o vice-presidente, Manuel Fernandes, o membro do concelho presidencial do Bloco Democrático, partido integrante da coligação, Filomeno Vieira Lopes, o candidato a deputado pelo círculo provincial do Zaire, Makuta Nkondo, entre outros.  

Assuntos CASA-CE   Província » Zaire  

Leia também
  • 20/06/2017 11:39:54

    Zaire regista mais de 900 movimentos na fronteira com RD Congo

    Mbanza Congo - Novecentos e quarenta cidadãos, entre angolanos e do Congo Democrático, movimentaram-se nos dois sentidos da fronteira comum, no período entre 06 e 13 deste mês, através de diversos postos fronteiriços da província do Zaire com aquele país vizinho.

  • 20/06/2017 10:40:10

    Zaire: CASA-CE aposta no sector produtivo

    Soyo - Uma aposta no sector produtivo nacional, tendo em vista o aumento da produção interna e a redução das importações é o que promete implementar o líder da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, caso a sua força política vença as eleições gerais de 23 de Agosto deste ano.

  • 19/06/2017 15:12:09

    Zaire: Dirigente chama atenção para importância do trabalho da LIMA

    Mbanza Congo - As mulheres filiadas na Liga da Mulher Angolana (LIMA), na província do Zaire, foram neste domingo, em Mbanza Congo, instadas a mobilizarem mais apoiantes a votarem no seu partido, Unita, nas eleições gerais de 23 de Agosto.

  • 19/06/2017 12:27:07

    Zaire: Repatriados 187 cidadãos da RDC por irregularidades migratórias

    Mbanza Congo - Cento e oitenta e sete cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram repatriados no período de 06 a 13 deste mês, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), por entrada e permanência ilegal no território nacional.