Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Agosto de 2017 | 18h42 - Actualizado em 11 Agosto de 2017 | 19h03

Eleições/2017: FNLA promete priorizar na formação de médicos

Luanda - A FNLA considera o sector da saúde um problema de segurança nacional que deve merecer prioridade inquestionável, por isso anunciou hoje reformas com incidência na formação de quadros, caso ganhe as eleições de 23 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eleições/2017: FNLA

Foto: Henri Celso

No seu tempo de antena radiofónico desta sexta-feira, a quinta força política acrescentou que não basta a construção de "belos edifícios" hospitalares com equipamentos de últimas tecnologias, sendo importante olhar para os quadros.

Para este partido, um dos três que participaram na luta de libertação nacional (MPLA e UNITA também), os quadros formados visam assegurar a continuidade da vida humana, devendo a sociedade conferir-lhes a dignidade que merecem à dimensão das suas responsabilidades.

Nesta senda, refere que os hospitais públicos devem ser instituições de referência para a salvaguarda do sistema nacional de saúde, e precisam de uma reforma profunda para melhor responder às exigências do interesse nacional.


A FNLA entende ser necessário que o estado defina "claramente" através de instrumentos legais, a sua quota-parte nos cuidados médicos à população e a parte que é responsabilidade do próprio cidadão para o tratamento da sua saúde.


No sufrágio de 1992, a FNLA elegeu cinco deputados, em 2008 o número reduziu para três e em 2012 elegeu dois.

Leia também
  • 17/08/2017 14:55:49

    Eleições /2017: Bornito de Sousa apela para identifcação atempada das assembleias

    Lobito - O candidato do MPLA a vice-presidente da República, Bornito de Sousa, lançou hoje (quinta-feira), no Lobito, província de Benguela, um apelo aos cidadãos eleitores para que identifiquem as respectivas assembleias de voto, antes do dia 23.

  • 17/08/2017 14:51:08

    Eleições/2017: OMA intensifica caça ao voto em Cacolo

    Cacolo - A Organização da Mulher Angolana (OMA) no município de Cacolo (Lunda Sul) realizou hoje, quinta-feira, nos bairros Mwatxissengue, Muacatende e Operário, uma campanha porta-a-porta, com o objectivo de atrair os eleitores a votarem no MPLA e no seu candidato a Presidente da República, João Lourenço.

  • 17/08/2017 14:34:18

    Eleições/2017: SG da APN reforça campanha na Lunda Sul

    Saurimo - O secretário-geral da Aliança Patriótica Democrática (APN), Camilo António, está, desde hoje (quinta-feira), na cidade de Saurimo (Lunda Sul), para, em 24 horas, tentar convencer os eleitores desta circunscrição a votarem no seu partido e no candidato a Presidente da República, Quintino Moreira.

  • 17/08/2017 14:25:13

    Eleições/2017: PRS apela para o respeito dos resultados eleitorais

    Longonjo - O secretário provincial do PRS no Huambo, Elias Selende, apelou hoje (quinta-feira) aos concorrentes às eleições gerais do dia 23 de Agosto para que respeitassem os resultados das urnas, porque o país deve continuar a avançar.