Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Janeiro de 2018 | 04h41 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 04h41

DRM prevê recensear mil jovens para as FAA no Zaire

Mbanza Kongo - Mil jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2000, é o número que o Distrito de Recrutamento e Mobilização (DRM) na província do Zaire pretende recensear até finais do próximo mês de Fevereiro para o cumprimento do serviço militar obrigatório.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o oficial para a educação patriótica do Distrito de Recrutamento e Mobilização (DRM) local, major Afonso Muelihombo, em declarações sexta-feira à Angop, devem também efectuar o registo aqueles jovens que no ano passado completaram 18 anos de idade e que, por qualquer motivo, viram-se impossibilitados de se recensear.

Segundo a fonte, para o sucesso da empreitada foram criados postos fixos nas administrações municipais e nas escolas do I e II ciclos do ensino secundário existentes na região.

Aconselhou aos jovens abrangidos a afluírem aos postos de registo militar para regularizarem a sua situação militar obrigatória, sob pena de serem penalizados.

A província do Zaire tem uma população estimada em 594 mil e 428 habitantes distribuídos nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Cuimba, Nzeto, Tomboco e Nóqui.

 

Assuntos FAA   Província » Zaire  

Leia também
  • 05/11/2018 19:28:16

    Especialista destaca contributo das FAA na preservação da paz

    Cuito - O contributo dos militares angolano na conquista e preservação da paz em Angola foi ressaltado esta segunda-feira, na província do Bié, pelo psicopedagogo Adolfo Ukuassapi, quando intervinha na palestra sobre ?Angola 43 anos da sua história como Independente, na África e no Mundo?.

  • 03/11/2018 12:03:36

    SME recusa entrada de estrangeiros por irregularidades migratórias

    Mbanza Kongo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire recusou, nos últimos sete dias, a entrada no território nacional de 65 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por falta de documentos de viagem válidos e meios de subsistência.

  • 02/11/2018 11:11:54

    Tribunal militar condena dois agentes da polícia nacional

    Mbanza Kongo - Dois agentes da Polícia Nacional residentes no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, foram na quinta-feira condenados a um e três meses de prisão correccional efectiva, pelo Tribunal Militar local.

  • 01/11/2018 18:02:06

    MPLA elege novo primeiro secretário provincial

    Mbanza Kongo - O comité provincial do Zaire do MPLA reunido nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, na sua III sessão extraordinária agendou para o próximo dia 17 de Novembro do ano em curso, a realização de uma conferência extraordinária para a eleição de um novo primeiro secretário provincial.