Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

09 Janeiro de 2018 | 17h46 - Actualizado em 09 Janeiro de 2018 | 17h45

UNITA e cidadãos juntos a fiscalizar governo do Moxico

Luena - Uma maior fiscalização das acções do governo local durante o ano corrente será feita pela UNITA, que encoraja os cidadãos a exercerem o mesmo papel, para consolidar a governação participativa, referiu hoje, no Luena, o secretário provincial do partido, João Muzaza Caweza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Secretários provincial da UNITA no Moxico

Foto: Angop

UNITA quer cidadãos a fiscalizar acções do governo do Moxico

Foto: Angop

O responsável provincial do maior partido da oposição em Angola fez estas referências durante o discurso que proferiu no encerramento da I reunião extraordinária do comité local, avisando que a fiscalização será a “todos os níveis”.

Defende ser necessário que se lute, constantemente, contra “tendências divisionistas” e de “subordinação de cultura de uns aos outros”, pois, que todos são iguais perante os seus valores culturais, hábitos, usos, costumes, tradições e à lei.

João Muzaza Caweza disse que a província do Moxico já “perdeu muito dinheiro com obras inacabadas, estradas quase inexistentes e intransitáveis, isolando a população no interior da província”.

A UNITA no Moxico planeja ainda, para este ano, desenvolver actividades sociais e aprimorar o diálogo com as instituições do governo e do Estado, a vários níveis, no quadro da consolidação da paz e reconciliação nacional, estabilidade política desejada e aprofundamento da democracia.

Durante dois dias, o encontro visou elevar os níveis políticos de organização e mobilização, aprofundar a unidade e coesão interna, à luz das conclusões e recomendações saídas da terceira reunião ordinária da Comissão Política do partido, realizada em Luanda, de 14 a 16 de Dezembro de 2017.

Leia também
  • 21/03/2018 19:02:26

    Centro de Cacuso inicia formação de polícias

    Malanje - Quinhentos ex-desmobilizados das Forças Armadas Angolanas (FAA) serão formados, a partir de Abril próximo, no Centro de Formação Básica Regional Norte da Polícia Nacional, localizado no município de Cacuso, com vista a ingressar na corporação, no âmbito do arranque do processo instrutivo do referido centro.

  • 21/03/2018 15:43:18

    Polícia reforça segurança no Cacesse

    Dondo - Um destacamento permanente da Polícia Nacional funciona desde terça-feira, no bairro de Cacesse, arredores da cidade do Dondo (Cuanza Norte), para garantir a segurança dos cidadãos.

  • 17/03/2018 19:32:49

    Funcionário público implicado no desvio de AKZ 100 milhões

    Luena - Um funcionário da delegação provincial das finanças do Moxico, Alves Cawina "Jabar", implicado no desvio de 100 milhões de kwanzas, provenientes da arrecadação de impostos de Rendimento de Trabalho (IRT) na repartição fiscal do município do Luau, foi apresentado à imprensa pelos serviços de investigação criminal (SIC).

  • 06/03/2018 17:23:08

    JURA defende encontros regulares com a juventude

    Malanje - O Governo de Malanje deve promover encontros regulares com jovens de diferentes estratos sociais da província, com vista a auscultação das suas preocupações e sugestões.