Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Janeiro de 2018 | 10h46 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 10h58

Zaire: PGR remete 147 processos-crime ao tribunal provincial

Mbanza Kongo - Cento e 47 processos-crime foram remetidos ao Tribunal Provincial do Zaire pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no último trimestre de 2017, informou sexta-feira, em Mbanza Kongo, o presidente da comissão provincial de coordenação judicial na região, Eugênio Domingos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eugênio Domingos - Juíz presidente do Tribunal Provincial do Zaire

Foto: Pedro Moniz Vidal

Ao orientar o acto de abertura da IV reunião ordinária do órgão, o também juiz presidente do tribunal provincial, informou que dos processos, 103 foram de querela, 28 de polícia correccional, 15 sumários e uma reclamação.

Acrescentou que no mesmo período de tempo, o tribunal provincial decidiu 201 processos, entre os quais 135 de querela, 50 de polícia correccional, 15 sumário e uma reclamação, tendo transitado para o primeiro trimestre do ano corrente, 50 processos diversos.

No encontro, os participantes estão a analisar e balancear o grau de execução das orientações da terceira reunião, a situação delituosa e penal da região, bem como apreciar os dados estatísticos dos órgãos do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e da direcção provincial da viação e trânsito.

A avaliação dos dados estatísticos da Procuradoria-Geral da República, do tribunal provincial e dos dados anuais de 2017 consta também na agenda de trabalho.

Integram a referida comissão, a delegação da Justiça e dos Direitos Humanos, Tribunal Provincial, Procuradoria-Geral da República (PGR), Ministério do Interior (MININT), Comando Provincial da Polícia Nacional, Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), Serviços Prisionais, direcção da Família e Promoção da Mulher, Forças Armadas Angolanas (FAA), entre outros sectores públicos.

Assuntos PGR   Província » Zaire  

Leia também
  • 13/01/2018 04:41:49

    DRM prevê recensear mil jovens para as FAA no Zaire

    Mbanza Kongo - Mil jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2000, é o número que o Distrito de Recrutamento e Mobilização (DRM) na província do Zaire pretende recensear até finais do próximo mês de Fevereiro para o cumprimento do serviço militar obrigatório.

  • 12/01/2018 17:45:23

    Chefe de Estado já fez declaração de bens

    Luanda - O Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós, confirmou hoje, sexta-feira, que o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, e o vice-presidente da República, Bornito de Sousa, entregaram, em tempo oportuno, as respectivas declarações de bens, no quadro da Lei da Probidade Pública.

  • 09/01/2018 11:20:25

    Zaire: Polícia detém ilegais a caminho de Luanda

    Mbanza Kongo - Quarenta e oito cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos segunda-feira na ponte sobre o rio Loge, na região fronteiriça entre as províncias do Zaire e do Bengo, pela Polícia Nacional, quando tentavam de forma ilegal atingir a capital do país, Luanda.