Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2018 | 18h11 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 18h11

Benguela: MPLA quer mais engajamento dos militantes

Alto Catumbela - O primeiro secretário municipal do MPLA na Ganda, província de Benguela, Francisco Prata, apelou esta quarta-feira, em actos políticos separados, nas comunas da Ebanga e Babaera, a um maior engajamento dos militantes nas tarefas que visam o fortalecimento da organização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável partidário, que esteve nas duas localidades para avaliar o estado actual organizativo e funcional das estruturas do partido, defendeu nos encontros com a massa militante maior participação nas tarefas em prol da organização.

“Para o MPLA continuar vitorioso deve manter-se forte e isso só será possível se todos estiverem unidos em torno dos ideais do partido na Ganda”, disse.

Considerou o Alto Catumbela e a Babaera como regiões com uma longa tradição histórica de victória, sucesso e de grande importância económica, apontando como exemplo neste último domínio a ex-fábrica de celulose, que embora paralisado, como um símbolo da Ganda.

Segundo o político, as tarefas que se esperam serão duras e exigem de todos muitos sacrifícios e trabalho para garantir a victória do MPLA nos próximos pleitos eleitorais e nas autárquicas que se esperam com maioria qualificada.

Para isso, acrescentou, torna-se necessário trabalhar para o sucesso das actividades partidárias, o que deve contar com a união de todos para que o partido seja cada vez mais forte, disciplinado e rigoroso.

Defendeu também maior atenção à educação da juventude, visto que a maioria encontra-se envolvida em práticas menos boa e incentivou ao engajamento no trabalho, fundamentalmente na produção agrícola, para contenção da actual crise.

Por outro, manifestou a disponibilidade do governo em ajudar todos quanto tenham iniciativas e queiram abrir um negócios que contribuam na criação de mais postos de trabalho no município e pediu maior solidariedade e espírito militante para ajudar os mais necessitados.

Os encontros mantidos nessas duas localidades também serviram para apresentar, à massa militante, Francisco Rodrigues Prata como o actual primeiro secretário do MPLA no município da Ganda.

Leia também
  • 06/02/2019 17:23:42

    Detida ex-administradora da Baía-Farta

    Benguela - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Benguela deteve, na tarde de terça-feira (05), a ex-administradora municipal da Baía-Farta, Maria João, acusada do crime de peculato, soube a Angop nesta quarta-feira, de fonte ligada ao processo.

  • 26/01/2019 06:28:50

    OMA exortada a engajar-se na preparação das eleições autárquicas

    Benguela - O segundo secretário provincial do Mpla, António Calianguila, apelou nesta sexta-feira, nesta cidade, a uma maior coesão e engajamento das mulheres filiadas na Organização da Mulher Angolana (OMA) em acções que visam a consolidação da base votante do partido em função das eleições autárquicas, agendadas para 2020.

  • 25/01/2019 11:28:50

    INAD suspende operação de desminagem na EN100

    Benguela - Por falta de meios logísticos de operacionalização das suas brigadas, o Instituto Nacional de Desminagem (INAD) suspendeu nos últimos dias os trabalhos de desminagem, verificação e acompanhamento das obras de reabilitação na Estrada Nacional nº 100, no troço entre o Lobito e a localidade do Eval-Guerra.

  • 23/01/2019 18:43:37

    CASA-CE perde secretário em Benguela

    Benguela - O secretário provincial da CASA-CE, Francisco Vilhena, anunciou, nesta quarta-feira, o seu abandono da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), por alegado "fracasso" daquele projecto político.