Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

14 Fevereiro de 2018 | 16h22 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 16h22

Bié: Província tem novo subprocurador-geral da República

Cuito - A província do Bié, centro de Angola, conta desde esta quarta-feira com um novo subprocurador-geral da República, João Carlos Pedro, em substituição de Lucas Ramos, que vai desempenhar a mesma função em Luanda, capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, a Procuradora-Geral da República adjunta e coordenadora do grupo de acompanhamento a esta província, Inocência Pinto, que procedeu a apresentação do magistrado aos membros do governo e funcionários daquele órgão nesta região, solicitou, das entidades locais, maior colaboração para o êxito da justiça.

Inocência Pinto, que reconheceu haver insuficiência de magistrados na província, assegurou que nos próximos tempos os municípios de Chinguar, Camacupa e Chitembo poderão contar com novos quadros, como resultado da realização de concurso público que a seu tempo o Executivo irá anunciar.

Por sua vez, o governador em exercício da província do Bié, José Fernando Tchatuvela, garantiu que as autoridades governamentais vão continuar a apoiar a Procuradoria-Geral da República nesta localidade, com vista a servir com dignidade os cidadãos.

O novo subprocurador-geral da República, João Carlos Pedro, asseverou que vai engajar-se no sentido de acabar com excesso de prisão preventiva, imprimir celeridade na instrução processual, bem como trabalhará em parceria com a Polícia Nacional no combate à criminalidade.

A PGR na província do Bié possui 12 magistrados do Ministério Público.

Assistiram ao encontro o vice-governador para o sector Político, Economico e Social, Carlos Ulombe, membros do Governo e magistrados, numa cerimónia que serviu para as autoridades fazerem a entrega de um certificado de honra ao ex-subprocurador-geral da República, Lucas Ramos

Assuntos Justiça   Província » Bié  

Leia também
  • 05/02/2019 20:22:19

    Advogados divergem na "Burla Tailandesa"

    Luanda - O advogado dos réus Arsénio Manuel e André Roy no Caso Burla Tailandesa, Sérgio Raimundo, acusou o colega de profissão Carlos Salumbongo de estar em conflito de interesses, por defender os réus tailandeses e uma angolana, que se encontram em rota de colisão.

  • 05/02/2019 00:46:39

    Município de Camacupa ganha novas infraestruturas sociais

    Camacupa - A população do município de Camacupa, província do Bié, ganhou novas infra-estruturas sociais, inauguradas segunda-feira no quadro das celebrações do Dia do início da Luta Armada.

  • 01/02/2019 16:28:52

    Ex-director do INEA em prisão preventiva

    Luanda - O ex-director do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Joaquim Sebastião, está em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido quinta-feira (31) pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda.

  • 31/01/2019 18:28:55

    Delegação multi-sectorial avalia resultados da Operação Transparência

    Cuito - Uma delegação multi-sectorial, chefiada pela sub-procuradora geral da República junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Elisabeth Paulo, avaliou esta quinta-feira os resultados da ?Operação Transparência? na província do Bié, tendo em conta os objectivos que o Estado pretende atingir com a implementação dessa operação.